O que você precisa saber pra parar de tirar as cutículas

Atendendo aos inúmeros pedidos vou explicar o passo-a-passo dos cuidados com as cutículas, para que elas fiquem sempre lindas e vocês não morram de vontade de voltar para o alicate. Você precisa ter:796d8d1356d2f0be89797f6f19380d63

Amolecedor de cutículas (pode ser qualquer um)

Palitinho para unha (ou espátula)

Escova para unhas (qualquer tipo)

Alicate (sim, é necessário)

Eu tenho utilizado o fortificante para unhas da Mavala, gosto muito, mas é opcional, usa quem precisa. Só tem que tomar muito cuidado pra não entrar em contato com a cutícula porquê endurece!

Foto 30-09-14 22 20 48

Primeiro tem que passar o amolecedor em todas as unhas, generosamente. Deixe agir um minutinho e comece a escovar. Não precisa ser com força, só tem que ter paciência, quanto mais escova, mais esfolia. Me perguntaram se pode usar aquele creme esfoliante para cuticulas – pode, claro, você adapta como quiser, mas o resultado com a escovinha é melhor! Eu comprei essa escova de cerdas naturais, mas aquela de nylon faz o mesmo efeito. Depois de esfoliar passa o palitinho ou a espátula, pra empurrar a cutícula e tirar o excesso de pele. Se sobrar alguma pontinha de pele, você pode tirar com o alicate. Só o estritamente necessário. Eu tirei uma foto para dar uma idéia… não ficou muito nítido mas dá pra entender né? E aí prontinho, é só hidratar e pintar suas unhas!

Foto 30-09-14 22 52 31

Foto 30-09-14 22 54 38

Eu tenho usado a Cera Granado para hidratar. Fica bonitinho instantaneamente. Eu sou bem chata com cutículas, então pode acreditar, você vai conseguir conviver com elas se as mantiver bem hidratadas. Eu uso a cera de duas a três vezes por dia.

É interessante fazer esse procedimento ao menos uma vez por semana, pra manter a aparência saudável. Com o tempo as cutículas vão diminuindo, quase somem, e com o esmalte nem dá pra ver que existe cutícula! Eu tenho feito geralmente antes de esmaltar, mas não precisa ser assim. Se elas estiverem hidratadas você pode passar o esmalte sempre que quiser que vai ficar ótimo!

Espero ter tirado todas as dúvidas!

Beijinhos :*

6 comentários Adicione o seu

  1. Kamila Padoan disse:

    Essa técnica é tudo o que preciso, amiga! Adorei, hoje mesmo vou fazer o procedimento. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Su, já faz quase seis meses que utilizo essa técnica. Estou muito satisfeita e não sofro mais com “bifes”de manicures. Beijão!

    Curtir

    1. suellentaline disse:

      Não é o máximo Amanda? Eu também desisti do alicate há uns 6 meses e foi a melhor coisa que eu fiz. As unhas estão sempre lindas, e parece que mais fortes e saudáveis também! Pra quem gosta de pintar sozinha, então, é um prato cheio!

      Curtir

Deixe um comentário

