Você precisa prestar atenção nas suas unhas!

Todo mundo gosta de unhas bonitas, mas algumas pessoas nem percebem o quanto nossas unhas podem dizer. Alteração na tonalidade e quebra, por exemplo, podem ser um reflexo de que algo não está legal no seu organismo. Eu reuni algumas características nas quais devemos prestar atenção quando estivermos cuidando das unhas.

Unhas azuladas são um sinal de problemas pulmonares ou circulatórios.

Unhas quebradiças indicam carência de alguma vitamina ou mineral, hipo ou hipertireoidismo, ou até mesmo problemas circulatórios

Unhas brancas podem ser sintoma de hepatite

Unhas amareladas geralmente significam infecções fúngicas. Nesses casos a unha costuma ficar grossa ou quebradiça. O tratamento é bem demorado

Unhas onduladas podem indicar problemas cardíacos, ou sintoma de psoríase.

A falta de vitaminas ou ferro e a contaminação por fungos são os principais causadores de problemas. Portanto é importante cuidar bem da alimentação e manter seus equipamentos sempre esterilizados, ou certificar-se de que a manicure faz isso. Mas alguns esmaltes ou medicamentos também podem causar alterações, que tendem a desaparecer em alguns dias. Se o sintoma persistir por mais de duas semanas procure um médico.

E quem nunca teve uma manchinha branca na unha? Ninguém sabe ao certo o motivo das manchinhas, minha mãe dizia que eu ia ter uma surpresa (nem sempre funcionava!). Mas elas são geralmente causadas por pequenos traumas na raiz na unha.

Espero ter tirado suas dúvidas!!! Beijinhos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s