Precisa se proteger do sol?

O calor já chegou, e isso me lembra praia, sol e… protetor solar!

Bom, eu sou super branquinha e tenho que usar protetor solar todos os dias, então já usei vááááários… Procuro sempre um que não deixe a pele oleosa, pois a minha pele é mista.

Então resolvi fazer a resenha de alguns produtos pra ajudar quem ainda não encontrou o protetor solar perfeito pro rosto!

Apresentação1

O Ansolar é muito bom e super recomendado pelos dermatologistas. É bem sequinho e não deixa a pele tão oleosa.  Mas o preço não é tão bom assim. Além disso ele andou sumido do mercado um bom tempo (só vendiam a versão em cápsulas).

O Anthelios XL é indicado pra peles oleosas. Ele é bem fluido e fácil de espalhar. Mas forma uma película na pele (sem brilho) e se ficar mexendo no rosto ele esfarela um pouco, além de deixar, sim, a pele oleosa, ao longo do dia. Não tanto quanto os demais, então pra quem não tem problema com oleosidade ele é ótimo! Tem também uma versão à prova d´água, indicada pra ir à praia ou praticar esportes, e uma versão mousse com cor. Esse mousse é super legal, deixa a pele macia e matizada e uniformiza o tom. A cobertura da cor é suave, indicada para todos os tons de pele. Mas deixa o rosto um pouco mais oleoso no fim do dia.

O Hidrafil gel promete não deixar a pele oleosa por ser a base de água. Mas é super esquisito usar. Tem um cheiro de mato, ou algo do gênero. E faz uma película brilhosa na pele. Além de deixar muito oleosa! Eu não gostei nadinha…

O Minesol FPS 30 é, de longe, o melhor protetor solar para peles oleosas!!! Super indico, sempre. E todo mundo que eu conheço que usa ele, não troca. É um protetor solar sequinho, fácil de espalhar, e não deixa a pele oleosa. Pode ser usado por baixo da maquiagem, não esfarela, não dá brilho e não tem cheiro. Meu favorito. A versão Actif Unify acaba deixando a pele um pouco mais oleosa, assim como os de maior FPS (60, 70). Mas em comparação com os demais, continua sendo o que menos deixa minha pele oleosa.

O Spectraban T é tonalizante e eu particularmente não gosto. Além de ser escuro pro meu rosto, deixa a pele super oleosa e um pouco brilhosa. Novamente, pra quem não tem problema com oleosidade, pode ser uma boa escolha. Ele também já foi mais barato!

Por fim vamos falar do Adcos Fluid tonalizante. Dentre os tonalizantes, é o meu favorito. Primeiro porque tem várias opções de cor, e por incrível que pareça, tem uma que fica ótima na minha pele (o mais clarinho). Além disso tem FPS 40, um pouco maior. Deixa a pele macia, sequinha, tem uma cobertura muito boa e é fácil de espalhar. É suave, não fica carregado, mas ao mesmo tempo cobre todas as imperfeições. Ótimos pros dias em que não dá tempo de fazer uma maquiagem completa. Mas claro, como todos os tonalizantes, ele deixa a pele mais oleosa, sim.

Espero ter ajudado na sua escolha 😉

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

