Preciso de um cupcake!

Inaugurando a categoria de culinária do blog eu resolvi falar sobre minha paixão: Os cupcakes!!keep-calm-and-eat-cupcakes-1870

Essas delícias surgiram no Reino Unido com o nome de Fairy cake (bolo das fadas) e estavam sempre presentes no famoso chá das cinco. Mas ganharam fama somente no século XIX nos EUA, com o nome de cupcake (bolo de xícara)Foi chamado assim pois seus ingredientes eram medidos em xícaras e eram assados na própria xícara.

Sua característica principal é ser uma fofura, em todos os sentidos. Massa fofinha, recheio cremoso e uma decoração linda (verdadeiras obras de arte). Esses docinhos ganharam fama pela praticidade no preparo e principalmente pela infinidade de combinações de sabores e enfeites possíveis!

E quem não morre de vontade de comer um desses de vez em quando? Eu mesma sou apaixonada, e adoro inclusive dar de presente, pois eles agradam sempre ao paladar e aos olhos (mesmo os mais exigentes)! Mas era muito difícil achar um bom cupcake em Joinville… geralmente achava-se nas panificadoras um muffin meia-boca com glacê e alguns confetes em cima.

Até que eu descobri o paraíso!

banner 1

Sem mentira gente, na Mr. Sweet você encontra o melhor cupcake do mundo (ok, sou exagerada, mas dessa vez é verdade!)

Imagine só um bolinho muito fofinho e molhadinho, com recheio cremoso, e uma cobertura linda… Deu água na boca? É assim que eles fazem cupcake lá! E tem os sabores mais incríveis, eles estão sempre inovando. Nesse final de semana mesmo eu experimentei o novíssimo “Dona Flor e seus Dois Maridos”- uma massa molhadinha de rum e recheio de doce de leite, com cobertura de damascos e ameixas. Simplesmente divino! Doce na medida certa, desmaaaaaaancha na boca. E vejam só como são lindos.

Além disso eles fazem cupcake salgado (simmm), umas quiches divinas, que desmancham na boca, e o melhor cheesecake que já comi na vida. É cremoso demais, com as mais diversas coberturas, uma mais deliciosa que a outra! Quem nunca experimentou não sabe o que está perdendo. Também têm bolos em tamanho normal, claro. São lindíssimos!

Sabe um daqueles lugares onde tudo, sem exceção, é delicioso? Que você pode arriscar experimentar novos sabores sem medo? É lá mesmo! E logo eles vão se instalar num lugar maior, onde será possível levar as amigas e fazer eventos. Eles ainda prometem servir uns salgadinhos incríveis, macarons (iguais aos da Ladurée), e outra novidades.

É de lugares assim que precisamos aqui na nossa cidade. Pra um café nas tardes chuvosas de domingo, pra levar a namorada, fofocar com as amigas, e, repito, pra comprar um presente que adoce a vida daquela pessoa especial 🙂

Ps.: Não estou ganhando nada pra fazer propaganda, pelo contrário! Mas quando a gente acha um lugar tão delicioso como esses, tem que compartilhar, não é mesmo?

Ficou com vontade? Corre pra lá, fica aberto até 20h.

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Suh, vc precisa conhecer a goodies bakery aqui em Curitiba!
    https://www.facebook.com/goodies.cookies/photos

    Curtido por 1 pessoa

    1. suellentaline disse:

      Preciso! Amo muito tudo isso ❤

      Curtir

  2. Kamila Padoan disse:

    Quero ir neste lugar! Me leva? :*

    Curtir

    1. suellentaline disse:

      Lógico! Vem pra cá 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s