Tudo mundo precisa ter Bepantol em casa!

Quer saber porquê?

A resposta é simples: Bepantol é bom pra TUDO!

Aposto que você já sabe metade das coisas do que vou dizer, mas espero surpreender…

A indicação deste produto conforme a bula é:

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

O ingrediente ativo do Bepantol é o dexpantenol, mais conhecido como pró-vitamina B5. Ele age estimulando a renovação celular, além de manter a pele hidratada pelo fato de absorver e reter a água. Esse produto também possui alguns óleos hidratantes, como o óleo de bepantol-dermaamêndoas, o que acentua ainda mais seu poder de hidratação.

É tão utilizado que o laboratório já lançou várias versões dele. O Derma creme e o Baby têm praticamente a mesma formulação, fazem o mesmo efeito. Tem um especialmente para os lábios, mas prefiro o creme. Já o Derma Solução é um líquido, ideal para cabelos, ou mesmo pra usar em peles mais oleosas ou misturar nos seus hidratantes favoritos. O creme deixa a pele meio melecada, e o cheiro não é dos melhores, mas é bem fraquinho. Eu aconselho a usar sempre à noite.

Você ainda não tem um em casa? Vou mostrar porquê você PRE-CI-SA comprar:

bepantol

  • Lábios rachados – Passo sempre à noite, antes de dormir, especialmente no inverno, mas é bom usar todo dia. Durante o dia dá pra usar como um balm inclusive! É só aplicar bem certinho, e pode usar antes ou depois do batom.
  • Pés secos – Experimenta passar no calcanhar, vestir uma meia de algodão e ir dormir. Fica lisinho! Uso muito no verão, pois o fato de andar de rasteirinhas e sapatilhas o tempo todo acaba ressecando o pé. Isso que eu uso hidratante diariamente!
  • Queimadura – Pode ser usado em queimaduras de sol, ou mesmo naquelas queimadurinhas leves, que acontecem quando você pega uma forma quente no forno, por exemplo. Como tem alto poder cicatrizante, ajuda muito.
  • Cutículas – Gente, sério, eu tenho usado vários produtos pra cutícula agora que parei de tirar, mas igual o Bepantol não tem! Mas só dá pra usar à noite, e nunca antes de esmaltar, porquê deixa os dedos lambuzados. Eu tenho passado quase toda noite antes de dormir. Ele também ajuda a fortalecer as unhas.
  • Tatuagem – Isso acho que todo mundo já sabia né? Aliás, esse foi o motivo pelo qual comprei essa pomada pela primeira vez. Todo tatuador indica, e é boa mesmo, porquê ajuda na cicatrização. Depois que eu fui descobrindo os demais poderes dessa maravilha…
  • Olheiras – Olha, sem brincadeira, ajuda mesmo. Eu tenho olheiras arroxeadinhas, segundo a dermatologista é porquê sou muito branca (aff) e a pele ao redor dos olhos é fininha. Eu já usei todos os cremes possíveis pra olheiras, nacionais e importados, desde chá de camomila até os mais caros. E esse é o que faz mais efeito. É indispensável usar na noite antes daquela festa importante, por exemplo, pois deixa a pálpebra hidratada e a maquiagem fica ainda mais bonita. E o uso contínuo melhora mesmo, e muito as olheiras. Testado e aprovado!
  • Estrias – Tenho visto muita gente falar que ajuda. Eu particularmente não usei, mas faz todo sentido. A estria nada mais é do que um “rasgo” na pele. Então se o produto ajuda na cicatrização deve amenizar. Mas acredito que faça mais efeito em estrias novinhas (vermelhas).
  • Sobrancelhas – Essa também é novidade, mas reza a lenda que ajuda a engrossar os pelos e diminuir as falhas. Funciona também para os cílios, encorpando, dando mais volume, e dizem que se passar antes da máscara ajuda a não empelotar.  Com certeza vou testar!
  • Depilação – Pra quem fica com a pele muito machucada ou sensível após a depilação ele é ótimo – mais uma vez, porquê auxilia na cicatrização…
  • Cabelos – Bom, se faz bem pra tudo, imagina pros cabelos! Eu uso muito muito muito a Solução. Já contei sobre isso uma vez nesse post. Mas vou dar mais umas dicas abaixo!

Se você tiver pele oleosa e acneica use com cautela, somente no local necessário. Ele deixa a pele bem oleosa e dá espinhas sim!

Alguém aí percebeu que durmo toda lambuzada de Bepantol? Mas eu nem dou bola, o que importa é acordar LINDA no dia seguinte 🙂

O Bepantol Derma Solução é mais indicado para os cabelos e pele, e muito mais versátil, porquê é líquido!

Eu uso muito pra hidratar meus cabelos! Sempre misturo um pouco no creme de hidratação, deixo agir e lavo, como de costume. Também dá pra misturar no shampoo, e usar no dia-a-dia. Mas não vou mentir, deixa o cabelo um pouquinho mais pesado e oleoso. Nada demais, mas é melhor avisar né? Pra quem tem cabelos oleosos e pontas mais secas, vale aplicar só nas pontinhas! Ele pode ser usado como leave-in. Compre um potinho com borrifador, coloque bepantol dentro e borrife nos cabelos, secos ou molhados. Outra dica é misturar no hidratante corporal, uma tampinha. Potencializa muito o efeito .

Se você tiver outras dicas de uso compartilhe conosco!

Beijos

2 opiniões sobre “Tudo mundo precisa ter Bepantol em casa!

  1. Pingback: DIY: Creme encolhedor de cutículas | tudooquepreciso

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

