Precisa comprar umas coisinhas? Compre da China!

Comprar da China é a minha especialidade! Afinal, sou formada nisso né? hahahahahahah brincadeirinha…

Mas realmente é uma coisa que eu faço muito! Apesar de o dólar ter subido e o controle sobre as compras de pessoas física pela Receita Federal tenha se intensificado, ainda vale a pena.

Mas antes de passar as dicas, meu lado despachante aduaneiro me obriga a lembrá-los de que toda e qualquer compra do exterior está sujeita ao pagamento de imposto de importação de 60% sobre o valor da mercadoria + frete, além do ICMS (geralmente 17% ou 18%). Algumas pessoas acham que as compras abaixo de USD 50 não estão sujeitas à tributação, mas estão sim! O que acontece é que produtos de valor mais alto têm mais probabilidade de serem taxados. Mas vai muito da sorte. Está previsto para entrar em funcionamento até ano que vem um novo sistema de controle da RF que visa tributar todas as compras. Mas tudo bem, se o seu produto for selecionado o que vai acontecer é que você vai receber a mercadoria junto com um boleto pra pagar, simples assim… 🙂 Então só compre se fizer os cálculos e decidir que vale a pena, mesmo pagando impostos.

Vamos ao que interessa?

Eu compro de tudo na internet! Roupas, maquiagens, cosméticos, produtos eletrônicos, acessórios para celular, notebook, tablet, canetas, bloquinhos de papel, ímãs, enfeites… que mais? Sei lá, tem tudo mesmo! As lojas em que mais compro são essas: DealExtreme, AliExpress, TinyDeal, Ebay (clique sobre os nomes e conheça!).

 Sem título vaev dxfdty

O número de brasileiros que compram é tão expressivo que os sites já são traduzidos para o português.

A DX e a TD são lojas virtuais, que têm preços muito bons, especialmente de produtos eletrônicos e acessórios. Eu gosto de comprar algumas coisas de papelaria, utilidades para casa, coisinhas para o celular, etc. Dá pra perder hoooooras nas frente do computador conferindo todos os produtos! São sites super confiáveis. Compro há anos nessas lojas e nunca tive problema algum. As compras demoram mesmo a chegar. Às vezes 15 dias, às vezes 2 meses… Mas chegam. E nem se compara ao preço que pagamos no Brasil.

Já o Ebay e o Aliexpress são como uma feirinha online. Vários vendedores, de diversos países (90% chineses ahahahah) expõe seus produtos nesses sites. Tem as coisas mais variadas possíveis! Desde sementes de flor a roupas e eletrônicos. Eu adoro comprar roupas no Ali (apelido carinhoso) e maquiagens e cosméticos no Ebay! Eu compro produtos originais por menos da metade do preço. E as blusinhas que vendem no Ali são fofíssimas! Esses dias saí com um camisete que me custou 8 reais e passei o dia inteiro ouvindo elogios!

Só que nessas duas lojas temos que tomar cuidado redobrado, e verificar a reputação do vendedor. Veja onde verificar isso:

dvA

Ao lado do produto já aparece a reputação do vendedor, e o ideal é que ele tenha 100% de feedback positivo, ou algo próximo a isso. Funciona assim – sempre que efetuamos uma compra o sistema pede que façamos esse feedback. E se tiver algum problema você dá um feedback negativo. Então sempre antes de comprar tem que verificar a reputação. Você pode também clicar no nome dele e obter mais informações.

Outra coisa a ser verificada é o tamanho! Não existe um padrão mundial de tamanhos para sapatos e roupas (ainda mais quando for Made in China!). Os vendedores geralmente disponibilizam uma tabela de medidas. Pois o fato de usar G no Brasil não significa que você vai usar o G da China (provavelmente XXXG). Tenha sempre uma fita métrica na mão…

Leia atentamente a descrição do produto, pra não correr o risco de comprar algo usado, ou estragado, ou muito menor que o seu tamanho, ou achar que é algodão e vir chiffon, pois as fotos enganam às vezes.

aeA última – mas não menos importante – precaução que devemos ter é em relação ao pagamento. Eu gosto muito de usar o PayPal (clique aqui), é um sistema super seguro no qual você cadastra os dados do seu cartão de crédito e na hora de pagar a conta nos sites é só inserir seu login e senha Paypal. Ou seja, os dados do seu cartão não são enviados para a loja (menos risco de clonagem). Caso o site não aceite o Paypal, eu uso o boleto bancário. Nunca coloco os dados do meu cartão nesses sites internacionais. Sei lá, melhor não arriscar.

Agora que esclarecemos a maioria das dúvidas já dá pra se divertir final de semana não é mesmo? Se ainda sobrar alguma dúvida entre em contato que vou adorar ajudar!

Já nos acompanham nas redes socciais? Siga @tudooquepreciso e curta nossa pagina no Facebook,

para ficar por dentro de dicas como essa!

Beijokas! :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

%d blogueiros gostam disto: