Precisa aprender a esmaltar as unhas?

Eu posso ajudar!

Muita gente me pergunta qual a minha manicure. Mas eu mesma faço as minhas unhas. Não por ter nojinho de ir nos salões por ai. Nada a ver com os alicates mal esterilizados, os palitos e lixas usados em todo mundo há meses, o medo de pegar hepatite… Nada disso! É que eu gosto meeeeeesmo de pintar as unhas. Posso dizer que é meu hobby.

Quando eu era adolescente e tinha tempo de sobra (bons tempos) eu pintava todo dia, às vezes mais de uma vez por dia! Então, como a prática leva ao aperfeiçoamento, hoje posso dizer que faço isso razoavelmente bem.

Vou elaborar alguns posts com dicas infalíveis pra quem quer tentar em casa, mas quero começar falando da esmaltação americana. Várias leitoras já me contaram que pararam de tirar as cutículas. Fico super feliz de tê-las inspirado. Mas algumas devem estar encontrando dificuldade no acabamento do esmalte por esse motivo. E é por isso que quero falar da esmaltação americana!

Esmaltação americana é aquela técnica na qual o esmalte não encosta nas cutículas. Tem quem consiga fazer isso na pintura, sem sujar os cantinhos (que inveja!), mas a maneira mais fácil é conseguir esse efeito no acabamento, limpando os cantinhos com pincel chanfrado ao invés de palitinho. 

O primeiro passo é comprar um pincel como este. Não precisa ser um caro hein, aliás compre o mais baratinho que tiver. Só que tem que ser um pequeno, e com cerdas firmes. Comprei o meu na papelaria, custou uns 2 reais.

pincel-chanfrado Pincel-de-Sombra-Chanfrado

Comece tentando esmaltar sem encostar nas cutículas. Se não conseguir, tire o excesso com o palitinho, como se faz normalmente.

esmalta

Depois molhe o pincel no removedor (evite acetona), tire o excesso num algodão ou toalhinha, e comece a contornar as unhas firmemente, do meio para as laterais.  Faça isso quantas vezes forem necessárias.

691f8beb7e63a1c4954b12879eb7e37f

Algumas deixam um espaço maior entre a cutícula e o esmalte, outras deixam bem escostadinho. A vantagem é que conforme a unha vai crescendo, o contorno do esmalte continua bonitinho. Com o palito, conforme cresce vão aparecendo as imperfeições (confira no final do post)  e logo fica feito e está na hora de tirar, não é mesmo? O efeito é este:

Bonitinho né? Fica bem retinho, sem esmalte acumulado. Aproveitei pra pegar umas fotos bem bonitas para inspirá-las!

Tem um resuminho super legal que eu vi no site Unha Bonita:

222914a8e37eec757e8c71f986dcb628

Essa técnica vai valorizar ainda mais suas cutículas lindas. Ahhh! Não esqueça de hidratá-las SEMPRE!!!

Tente em casa e conte como foi. Se tiver dúvidas ficarei contente em ajudar 🙂

Beijinhos, Su

2 opiniões sobre “Precisa aprender a esmaltar as unhas?

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Jessica Flores

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

