Precisamos de mais brilho!

Eu adoro essa época de festas! E o mais legal é pensar na decoração, inventar coisas legais… Além do mais as ceias de Natal e Ano Novo PRECISAM ter muito brilho, não é mesmo? Por isso decidi ensinar vocês a decorar taças com glitter.

Essa decoração pode ser feita em taças de plástico, pra usar uma vez só, ou em taças de vidro. Neste caso, lembre-se de finalizar com verniz selante transparente em spray. Assim você poderá lavar as taças normalmente.

8ce3b2ed8533e0f42fa048a8e735077b

Você vai precisar:

Glitter ou purpurina (é mais fininha)

Pincel

Cola branca ou Mod Podge (ver no final do post)

Fita crepe

Bandeja, papelão, papel, algo que forre a mesa. E um lugar ao ar livre, porque vai voar glitter por todo canto!

❤ Isole com fita crepe (e um papel, se necessário) a parte da taça que você não quer pintar. No caso da foto acima, a parte superior todinha foi isolada.

❤ Passe a cola com um pincel em toda a parte onde vai o glitter. Coloque a taça em cima de um papelão, ou uma travessa, e espalhe o glitter (generosamente) em cima da cola. Se preciso, aperte um pouco com os dedos. Se ficar algum buraco, corrija com mais cola e mais glitter. Caso seja necessário, espere secar por uma hora, mais ou menos, e faça mais uma camada.

❤ Depois de bem seco, passe uma camada de cola por cima do glitter e deixe secar. Caso queira uma decoração permanente em taças ou vasos de vidro, passe o spray selante em cima. Retire a fita crepe. Veja o passo-a-passo:

Pronto!

Pode usar suas taças para decorar a mesa do jantar, ou como enfeite permanente. Dá pra fazer também em vidros, garrafas, vasos, porta-velas… Faça desenhos variados, pinte todo o vidro ou só uma faixa… Use a criatividade!

Olha como fica lindo!

Espero que tenham gostado!!!

Ahhh eu prometi falar sobre a cola Mod Podge… Lá vai:

A cola Mod Podge é um tipo especial de cola, usada pra artesanato. Ela dá um acabamento fosco, e é muito utilizada para découpage. No nosso caso pode-se usar a cola branca normal, mas com a cola Mod Podge o efeito é mais bonito! O problema é que ela é difícil de ser encontrada… então vou ensiná-los a fazer! 

Separe: 1 pote, cola branca e água.

Preencha metade do pote com água, metade com cola. Sempre a mesma quantidade de água e de cola. Misture, e guarde no pote bem fechado. Pronto, não precisa correr a cidade toda procurando algo que você mesma pode fazer! E é bem mais barato! 

Espero que tenham gostado!!!

Beijos Su

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s