Precisando arrumar as malas?

Muita gente me pediu dicas sobre a arrumação das malas, então decidir escrever sobre isso! Não quero ser muito repetitiva pois existem muitos vídeos e sites por aí falando sobre isso… Então vou selecionar apenas umas dicas que acho essencial e coisas que aprendi com os erros!

Em primeiro lugar separe os documentos necessários para a viagem. Verifique sempre a necessidade de seguro ou vacinas. Tire cópias de seus documentos oficiais e guarde em algum outro compartimento (na mala, por exemplo), separado dos originais. Em caso de perda, roubo o ou extravio, será mais fácil registrar a ocorrência. O mesmo vale para os cartões de crédito. Leve todos os documentos com você, na bagagem de mão.

Escolha a sua mala e mãos à obra!Arrumando_a_mala_para_viajar_-_roupas_enroladas

– Comece separando o que vai levar. Verifique o clima da cidade pra onde vai e veja se precisa levar roupas mais quentes ou mais frescas. Mesmo que seja calor, sempre leve um casaquinho fino, nunca é demais! Eu sempre levo calça, bermuda, vestido e uma blusinha para cada dia de viagem. Invista em peças coringas, que combinam entre si, para evitar levar coisas desnecessárias. Não esqueça pijama, biquini, chinelo…

– Enrole as roupas ao invés de dobrar. Isso faz com que elas amassem menos. Eu enrolo tudo… Mas tem quem prefira colocar as calças no fundo, com as pernas pra fora, e depois colocar as pernas por cima das demais roupas.

ac611_Ampliada– Coloque os sapatos em saquinhos de TNT no fundo da mala.

– As roupas íntimas podem ser acomodadas em um saquinho de TNT também, por cima das roupas normais. Ou numa das divisórias da mala, se possível.

– Leve sempre uma sacola grande para colocar as roupas sujas.

– Não esqueça protetor solar, maquiagem (sempre!), repelente (se necessário), shampoo e condicionador (alguns hotéis só disponibilizam shampoo.. Eu sempre levo o meu), creme hidratante e alguns remédios básicos, como analgésicos.kit-para-viagem-ricca-3308

– Use uma necessáire de plastico ou uma sacolinha bem vedada para levar líquidos como shampoo, cremes, etc. Caso algum produto vaze, suas roupas estarão protegidas. Leve sempre frascos pequenos para economizar peso e espaço. Eu comprei um kit de franquinhos muito útil, com menos de 100 ml.

Providencie uma malinha de mão nas viagens de avião. Você pode utilizá-la para levar os documentos, uma muda de roupas (caso percam sua mala) e os objetos de valor. Nunca coloque eletrônicos na mala de despacho. A bagagem de mão deve seguir algumas exigências. O site do Aeroporto de Guarulhos esclarece:

Bagagem de mão

A bagagem de mão ou de cabine é considerada como bagagem não registrada, sob a inteira responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA PassengerServices – Recomendação 1749).

Ainda nessa página constam os itens proibidos na bagagem de mão. Frascos com mais de 100ml são proibidos, mesmo que quase vazios, assim como todo e qualquer objeto perigoso, inflamável ou cortante. Vejo muita gente tendo que descartar pasta de dente, desodorantes, facas (oO), cremes, etc… É muito importante consultar as regras da cia. aérea, principalmente com relação a tamanho e peso da bagagem.

Dica: Se for pra outro país, providencie um adaptador de tomadas. Eu não vivo sem o meu. Nem sempre os hotéis disponibilizam, então é melhor se precaver, para não correr o risco de ficar sem bateria no celular ou máquina fotográfica. Comprei o meu na China, é super barato! Clique aqui pra ver como é. Muito cuidado com a voltagem também!

Caso sua bagagem seja extraviada ou danificada reclame imediatamente ao funcionário da empresa. Eles se responsabilizam por todo e qualquer dano à sua mala.

Espero ter ajudado! Boa viagem!!!

Beijos Su

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s