Algumas pessoas realmente precisam aprender a se vestir!

Eu não ia falar nada mas estou encucada com isso. Tem gente que não tem a mínima noção de como se vestir para ir trabalhar!

Estava andando na rua ontem e vi uma moça muito bonita saindo do escritório onde trabalha. Ela estava de blusa vermelha totalmente transparente e sutiã preto por baixo. Estava muito bonita, mas não pra trabalhar. Max Gehringer já ensinou isso no Fantástico gente! 

Então pra quem ainda não aprendeu eu preciiiiiiiiiiiso repetir: tenham um pouco mais de classe ao se vestir para o trabalho. Não é difícil não, todo mundo consegue, eu juro!

104619-gisele-bundchen-investe-em-blusa-637x0-1Dica #1: Não use blusa transparente. Simplesmente não é elegante, ainda mais se você trabalha com pessoas do sexo oposto. Mesmo que seu sutiã novo tenha custado uma fortuna e seja lindo de morrer, guarde essas blusas para sair à noite. Caso queira muiiiito usar, coloque uma regatinha por baixo.

Dica #2: Não use decotes ou roupas muito curtas. Sério, você tá indo pro trabalho e não pro desfile anual das siliconadas. É horrível falar com alguém que está usando um mega decote na sua frente, super constrangedor! Deixe pra exibir seus novos amiguinhos nos seus momentos de lazer…594280-erros-mais-comuns-ao-usar-decotes-1

Dica #3: Evite calça legging. Esse tipo de calça marca tudo né? Dá pra ver o tamanho da sua calcinha, a celulite, as gordurinhas, tudo que ninguém quer mostrar (ao menos não no trabalho né!). Com uma blusa mais comportada, comprida, até dá pra combinar, só tem que cuidar pra não mostrar demais. Roupas justas no geral devem ser usadas com muita cautela, especialmente por quem está um pouquinho acima do peso. O efeito não é legal!

Dica #4: Roupa clara com lingerie escura não combina! Não só no trabalho, não! Tenha isso em mente sempre!

Dica #5: Chinelos – guarde-os pra usar na praia! Sem mais.

(Opa, acho que eu deveria incluir os Crocs aqui – guarde-os pra usar em casa, porque pelamordedeus como esse negócio é feio hein gente? Lembrei de alguém agora ahahahahahhaha)

A regra geral é: não mostre mais do que deveria. Você está indo lá para trabalhar, não pra mostrar seu corpo. Se a pessoa não se respeitar quem é que vai? Esses dias estava vendo um episódio do “Vai que Cola” e a Velna, personagem da Fiorella Mattheis se vestiu para uma entrevista de emprego com um vestidinho mega justo, cheio de recortes, que não tampava quase nada, e um salto altíssimo (não consegui achar uma foto). Eu dei muita risada e pensei: ninguém se veste assim pra ir trabalhar. Mas infelizmente eu já vi coisas muito parecidas na vida real…

terninho-feminino-fatima-bernardesTambém não tô dizendo pra ir trabalhar de burca né! Pra imagem destacada deste post eu escolhi uma mulher que há anos é sinônimo de elegância: Fátima Bernardes. Que sirva de inspiração! E digo mais: ser elegante não significa comprar roupas caras, e sim ter bom senso.

Então, desabafei. Espero poder influenciar alguém com essas dicas, o mundo dos negócios agradece!

Beijos Su :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

%d blogueiros gostam disto: