Preciso contar da minha viagem parte 1 – Comida!!

Tem muita gente pedindo pra que eu fale da viagem pra Buenos Aires. Então senta que lá vem história!

A verdade é que tudo está muito caro lá. O peso está mega desvalorizado e a inflação altíssima. Na última vez que eu fui, há uns 5 anos, as coisas custavam no mínimo 1/3 do que custam hoje. O pior de tudo é a confusão que dá na hora de pagar a conta. Imagina, você anda com Real, Peso e Dólar, e cada lugar pratica uma cotação… A dica do dia é ter uma calculadora em mãos!

Mas os destaques da viagem foram os restaurantes. Comemos muito!!! Experimentamos todos os bifes de chorizo possíveis. Além dos alfajores e sorvetes, claro!

IMG_3342Na minha opinião os melhores restaurantes ficam no bairro de San Telmo. Lá tem aqueles restaurantes antigos, familiares, que fazem pratos enormes, muito bem servidos, com carne suculenta… nham nham! Todos os que frequentei lá eram ótimos! E os preços são muito mais baratos do que os restaurantes do centro ou de Puerto Madero, por exemplo. Em San Telmo o destaque vai para o Desnivel. Olha esse bife de chorizo com 900g e esse molho chimichurri! Fiquei com água na boca só de lembrar…

Em Puerto Madero seguimos uma indicação e fomos ao El Mirasol, restaurante chiquérrimo, com comida muito boa, e ummadero-loc-gr_1 preço ótimo! Por todo o glamour do lugar, a localização e o bife delicioso, foi barato pra caramba! É muito bonito almoçar ou jantar em Puerto Madero. Vale super a pena…

Lá também tem um restaurante muito gostoso, mais simples e mais barato, o Il Gato. Os prato são bem servidos e deliciosos, mas carne não é a especialidade deles. Em compensação as massas… Eu comi uma lasanha e estava dos deuses! E o fetuccine com frutos do mar é uma perdição! EFWEGGE

A Recoleta também é outro lugar ótimo quando se fala em comida!!! Todos os restaurantes são daquele jeito que eu adoro, tipicamente portenho, bem antigos e cheios de coisas penduradas pela parede ahahahahahahaha. Mas tem um que todo mundo PRECISA conhecer! O El Sanjuanino é simplesmente o lugar mais legal que eu fui em Buenos Aires. As empanadas são tão gostosas que não tenho adjetivos capazes de descrevê-las à altura! Todo mundo falava desse restaurante mas eu sou daquela que só acreditam vendo… E eu amei mais do que tudo no mundo! Dá vontade de voltar lá todo dia pro almoço e pra janta!!!

Como se não bastasse ser delicioso e aconchegante, eles também não cobram propina! hahahahahahaa Isso nos rendeu boas gargalhadas… Até os garçons já sabiam o que significa propina aqui no Brasil!

Fora isso eu devo mencionar que os alfajores Havana são deliciosos, e tomar um café da tarde numa das lojas Havana éalfajor-havanna um espetáculo à parte. Os cafés em geral são ótimos na capital portenha… O doce de leite é fenomenal, os doces em geral são muito bons, e os sorvetes artesanais são indescritíveis! Eu amo sorvete né? Teve um dia que saímos caminhando em busca de um Freddo, mas por azar não tinha nenhum muito perto do hotel… acho que andei quase uma hora pra achar! O pior é que custam mais caro que aqui! Mas vale cada centavo! Tem um sabor de doce de leite tão gostoso que dá vontade de trazer um pote de 20l. escondido na mala!

Bom… no quesito gastronomia seria isso o que eu tinha pra compartilhar! Mas logo sai um post novo contando mais sobre Buenos Aires!!

Agradecimentos especiais à melhor agente de turismo da “exosfera” – Caroline Pereira da Joitur. 🙂

Beijos Su

4 opiniões sobre “Preciso contar da minha viagem parte 1 – Comida!!

  1. Oi Su, tenho uma dica importante para o “pequeno” detalhe do câmbio. Já estive 5 vezes em Buenos Aires, e, podes acreditar, nunca esteve tão barato. Mas para isso, é preciso saber como fazer um bom câmbio. Primeiro, deve-se levar dólares, e não pesos ou reais. Existem cassinos e casas de câmbio em Buenos Aires pagando de 15 a 17 pesos por dólar. Uau! É isso mesmo. Convertendo as moedas, o preço a pagar pelas mercadorias fica tão barato quanto comprar nos EUA. Mas esse câmbio deve ser feito lá e também deve-se gastar todo o dinheiro por lá, pois o peso argentino aqui não vale muito. Da última vez que estivemos lá, no final do ano passado, conseguimos fazer um câmbio muito bom em Ushuaia, o que nos fez economizar 30% em tudo, inclusive passeios. Se tivéssemos tido tempo para passar em Buenos Aires antes e fazer o câmbio, pagaríamos tudo com 50% de desconto (mais ou menos assim). Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Simmm Amanda, essa cotação paralela ajuda muito na hora de gastar, e quando a gente entra em uma loja que pratica a cotação oficial (1 dólar = 8 pesos) chega a dar uma sensação de que você está sendo roubado! E o dólar vale muito mais que o real, a dica é sempre levar dólar né! O problema é que o país está muito inflacionado e coisas que antes eram muito baratas, como o táxi, agora estão bem caras…

      Curtir

  2. Essa minha cliente não ta de aniversário mais ta de parabéns!!! Não eh chuveiro mais da um banho!!!!!! Rsss obrigada minha linda!!!! Precisando pode sempre contar cmgo….tu eh top!!!!!!beijuuuuuuuuuuu

    Curtir

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

