Preciso contar da minha viagem parte 3 – Tigre

Um passeio super divertido que pode ser feito em Buenos Aires é a visita à cidade de Tigre. Tigre fica a cerca de 33km de distância e é uma fofura!

Para chegar na cidade pode-se pegar um trem na estação “Retiro” que fica bem perto do microcentro. A passagem custou 15 pesos, ida e volta e o percurso leva cerca de uma hora.

Chegando lá a primeira coisa a se fazer é admirar a cidade. É muito fofinha! A estação já dá uma idéia de como é o resto da cidade. O passeio mais procurado pelos turistas é o de Catamarã pelas ilhas da região. Tem muitas casas lindas, cada uma com com seus deques decorados que são um espetáculo à parte. O meio de transporte dos moradores é o barco, e existe um “barco-mercearia” que leva alguns mantimentos até as residências às margens do rio.

Dá até pra levar a bicicleta no trem! Achei isso muito legal…

Existem várias empresas que fazem o passeio de Catamarã e tem 3 tipos: de 30min, de 1 hora e de 2 horas, cada um com seu preço. Tem os catamarãs mais simples e os mais requintados, para turistas. Esses devem custar o dobro do preço dos demais. Eu peguei um simples e fiz o passeio de uma hora. Se eu não me engano custou 120 pesos. É possível ver todas as casinhas fofas, e também existem alguns campings e áreas para piquenique onde você pode passar o dia. É realmente um passeio muito agradável!

Em Tigre também pode-se visitar o Puerto de Frutos, o Museu Naval e o Museu de Arte. Eu ainda vi um parque de diversões e notei que estão construindo um parque aquático cheio de tobogãs super legais! É uma ótima cidade pra passear. Reserve ao menos meio dia para conhecê-la.

Beijos, Su

2 comentários Adicione o seu

  1. Eu fui tbem!!! gostei muito!!! a casa que tem vidro em volta … fiquei boba…. !!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. suellentaline disse:

      Até hoje estou tentando entender porque tem aquele vidro em volta dela… Né?

      Curtir

Deixe um comentário

