Cachos?!?!?!

Falamos de alisamento aqui no blog esses dias e vieram me cobrar porque eu não falava sobre cacheados também.

Pois bem, eu acabei de receber um mailing da marca Salon Line que divulga uma campanha incrível que eu sou obrigada a compartilhar com vocês! É a #todecacho que você pode acessar clicando aqui

Tem histórias super legais, dicas para cuidar dos seus cachos, e fotos de cabelos cacheados lindos! Eu particularmente amo um cabelo cacheado. Vocês vão dizer que eu falo isso porque tenho cabelos lisinhos, mas o fato é que se eu tivesse um cabelão cheio de cachos eu ia caprichar na hidratação e usar ele com muito volume. Acho o máximo! Eu vejo muita gente fazendo alisamento, e algumas meninas ficam mesmo mais bonitas com os cabelos lisos, mas eu já vi várias que me deu vontade de berrar: PELO AMOR DE DEUS PORQUE VOCÊ FEZ ISSO????

Não contem pra ninguém mas a verdade é que eu sempre quis cachos! Eu já fiz até um permanente (segredo nosso hein?). Meu cabelo era meeeeeeega liso e escorrido e ficou ridículo de permanente hauahauhauahauu (pode rir, infelizmente era moda na época – não, não vou mostrar as fotos). O bom é que depois disso meu cabelo alisou novamente, claro, mas ficou mais encorpadinho, com um pouco mais de volume. Agora eu gosto dele.

news5.2Mas voltando ao #todecacho, o post mais legal que li foi sobre “Volume sem medo”. Gente, por favor, não encham seus cachos de creme, não saiam com eles escorridos por aí! Eles são lindos, assumam! Olha que máximo a evolução da Jackie, que escreveu o post. Acesse aqui: http://todecacho.com.br/cabelo-cacheado-volume-sem-medo-2/#blog

O que acham? Ela não fica linda com mais volume?

Duas coisas que eu preciso dizer sobre os cuidados com cabelos cacheados são: 1=> hidratar MUITO e 2=> pentear sempre molhado. Isso deve ser um mantra pra quem quer cabelos sempre lindos.

Quanto às receitas de hidratação, já vi várias, e gostaria que vocês compartilhassem conosco as suas 🙂

Vamos falar mais vezes sobre esse assunto por aqui! :*

Beijos da Su

2 opiniões sobre “Cachos?!?!?!

  1. Su, assumir cabelo cacheado/crespo é questão de personalidade porque é incomum, é difícil manter, e mais difícil ainda conviver. E se ele for curto, é personalidade forte na certa!! Eu acho liiiiiindo cabelo liso mas, não pra mim. Acho que esse volume todo combina comigo, com o formato do meu rosto, o tamanho da minha cabeça… O fato é que tenho verdadeiro apego sentimental pelos meus cachos, rsss.
    Sobre dicas de hidratação, o que funciona bem pros meus cabelos (que são finos e volumosos) é a fitagem (uma técnica suuuuuuper simples de hidratar bem o cabelo, amassar na hora certa e deixar secar naturalmente), além de lavar o cabelo todos os dias (pra manter bem limpinho o couro cabeludo e controlar a oleosidade da raiz), ficar quilômetros longe de secadores, pentear com os dedos só quando está molhado (faço isso há quase 20 aninhos e juro que não tem nada de nó), variar a marca do creme pro cabelo não se habituar (já li que isso é mito mas, o meu cabelo é seletivo, não tem jeito), renovar o corte a cada trimestre e evitar ar-condicionado – como se a gente pudesse e conseguisse viver sem ele!! Essa eu pulo. Prefiro redobrar a hidratação 🙂
    É isso! Viva os cabelos e as personalidades que os sustentam!!
    Beijinho

    Curtir

    • Oi Regi!!! Sim, concordo plenamente com vc! Cada um tem uma personalidade, e cada cabelo também tem! O meu é mega enjoado, tenho que trocar sempre de shampoo, creme, etc, também só penteio ele molhado, eu cuido quase como se fosse cacheado né? Com o tempo a gente vai pegando o jeitinho de domar os fios, e achando produtos bons que façam efeito. Porque nem tudo que é caro é bom! Às vezes uma hidratação caseira é muito mais eficaz! Obrigada por participar, adoro trocar idéias assim! Mande suas sugestões também 😉 bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

