Esfoliação caseira infalível

Olha, desde que eu me conheço por gente eu uso essa receita de esfoliante caseiro natural no rosto. A essa altura não sei mais quem foi que me ensinou, mas eu realmente amo, é quase de graça e o efeito é incrível!labios-ressecados-1

O ingrediente principal é AÇÚCAR. Todo mundo tem em casa, não é mesmo?

É super simples! Basta pegar seu sabonete facial, de uso diário, colocar uma gota na mão molhada e fazer bastante espuma. Assim que tiver espuma suficiente é só colocar uma colher de açúcar nas mãos e aplicar no rosto em movimentos suaves e circulares (não esqueçam pescoço e lábios!). Eu uso meu Effaclar mesmo, falei dele nesse post. O açúcar é um hidratante natural e suas partículas promovem uma esfoliação maravilhosa!

Se quiser dar uma melhoradinha na receita use mel com açúcar! Massageie bem em movimentos circulares e depois deixe agir por uns minutos antes de lavar. O mel é um ótimo cicatrizante e muito hidratante também.

Existem várias receitinhas caseiras como essas, mas estou passando pra vocês as que eu costumo usar, e não tem erro. A pele fica linda após essa esfoliação, muito mais bonita e viçosa. Tenho usado muito nos lábios nesse verão!

Eu faço no mínimo uma vez por mês, mas no verão o ideal é fazer pelo menos a cada 15 dias. O açúcar é bem grosso, portanto essa esfoliação é um pouco agressiva e o ideal é deixar esse intervalo de tempo mesmo.

Espero que gostem!

Beijos Su :*

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

