Umectação capilar com azeite de oliva

azeiteolivaGente, quem acompanha o nosso Instagram (@tudooquepreciso) já percebeu que eu virei a louca dos cabelos! Ando pesquisando, testando, trocando experiências, tentando descobrir ao máximo o que faz bem pros meus cabelos e o que não faz.

Comecei um mini cronograma capilar, e estou analisando cada fase e cada produto, pra ver como o cabelo reage. A verdade é que meu cabelo é lisinho e não parece estar ressecado, então nunca achei que ele precisasse muito de hidratação. Me enganei demais!!!!! Faz muita diferença hidratar periodicamente. A textura do cabelo mudou muito! E a aparência já está evoluindo… Eu descobri que não preciso comprar produtos milagrosos e caros que prometem dar brilho.. Consigo atingir um resultado ótimo mantendo o cronograma e usando produtos que temos em casa, ou, no caso, na cozinha. Já pensaram em passar azeite de oliva nos cabelos? Eu não, e morri de medo de ficar com os cabelos oleosos… Me surpreendi!

A umectação consiste em passar um óleo extravirgem (tem que ser extravirgem e puro) no cabelo seco, limpo ou sujo, e deixar agir, por no mínimo uma hora. Eu passei e fui dormir, lavei no outro dia de manhã. Enquanto passa, é importante enluvar bem o cabelo. Ou seja, espalhar o produto mecha por mecha, deslizando os dedos da raiz até as pontas. Bem simples.

O azeite de oliva é antioxidante, fecha as cuticulas do cabelo, fortalece e dá brilho. Tem também um grande poder anticaspa!

Às vezes eu tenho medo de me estender muito no assunto, mas preciso frisar que não precisa ter medo nenhum de passar o óleo no cabelo, porque não deixa oleoso. E não esqueça o couro cabeludo, que sofre muito no inverno com os banhos quentes. Isso acaba estimulando o aparecimento de caspa, e o azeite de oliva pode acabar com esse problema! Já pensou? Eu meio que não acreditei que não deixaria oleoso, mas é verdade. No dia seguinte eu senti os fios mais alinhados, muito mais brilhosos e macios, e um pouco pesados. Não muito, só mais do que o normal. No dia 2, entretanto, a diferença foi gritante. O cabelo estava muito brilhoso e macio, leve e soltinho. Vocês não vão se arrepender de testar! E sério, todo mundo tem em casa né? Super baratinho!

Depois que comecei a fazer umectações no meu cabelo eu notei uma grande diferença, principalmente no brilho. Do cronograma capilar, essa é a parte que mais mostrou efeito até então. Já testei outros óleos também… logo teremos mais posts 😉

Beijos

Su

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s