Umectação capilar com azeite de oliva

azeiteolivaGente, quem acompanha o nosso Instagram (@tudooquepreciso) já percebeu que eu virei a louca dos cabelos! Ando pesquisando, testando, trocando experiências, tentando descobrir ao máximo o que faz bem pros meus cabelos e o que não faz.

Comecei um mini cronograma capilar, e estou analisando cada fase e cada produto, pra ver como o cabelo reage. A verdade é que meu cabelo é lisinho e não parece estar ressecado, então nunca achei que ele precisasse muito de hidratação. Me enganei demais!!!!! Faz muita diferença hidratar periodicamente. A textura do cabelo mudou muito! E a aparência já está evoluindo… Eu descobri que não preciso comprar produtos milagrosos e caros que prometem dar brilho.. Consigo atingir um resultado ótimo mantendo o cronograma e usando produtos que temos em casa, ou, no caso, na cozinha. Já pensaram em passar azeite de oliva nos cabelos? Eu não, e morri de medo de ficar com os cabelos oleosos… Me surpreendi!

A umectação consiste em passar um óleo extravirgem (tem que ser extravirgem e puro) no cabelo seco, limpo ou sujo, e deixar agir, por no mínimo uma hora. Eu passei e fui dormir, lavei no outro dia de manhã. Enquanto passa, é importante enluvar bem o cabelo. Ou seja, espalhar o produto mecha por mecha, deslizando os dedos da raiz até as pontas. Bem simples.

O azeite de oliva é antioxidante, fecha as cuticulas do cabelo, fortalece e dá brilho. Tem também um grande poder anticaspa!

Às vezes eu tenho medo de me estender muito no assunto, mas preciso frisar que não precisa ter medo nenhum de passar o óleo no cabelo, porque não deixa oleoso. E não esqueça o couro cabeludo, que sofre muito no inverno com os banhos quentes. Isso acaba estimulando o aparecimento de caspa, e o azeite de oliva pode acabar com esse problema! Já pensou? Eu meio que não acreditei que não deixaria oleoso, mas é verdade. No dia seguinte eu senti os fios mais alinhados, muito mais brilhosos e macios, e um pouco pesados. Não muito, só mais do que o normal. No dia 2, entretanto, a diferença foi gritante. O cabelo estava muito brilhoso e macio, leve e soltinho. Vocês não vão se arrepender de testar! E sério, todo mundo tem em casa né? Super baratinho!

Depois que comecei a fazer umectações no meu cabelo eu notei uma grande diferença, principalmente no brilho. Do cronograma capilar, essa é a parte que mais mostrou efeito até então. Já testei outros óleos também… logo teremos mais posts 😉

Beijos

Su

4 opiniões sobre “Umectação capilar com azeite de oliva

  1. Pingback: Umectação capilar com óleo de argan Moroccanoil | tudooquepreciso

  2. Pingback: Yamasterol TURBINADO! | tudooquepreciso

  3. Pingback: O que é Cronograma Capilar? | tudooquepreciso

  4. Pingback: O meu cronograma capilar | tudooquepreciso

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

