Receita Cheesecake da Cheesecake Factory

headerDesde que eu estive na Cheesecake Factory e experimentei esse Cheesecake maravilhoso eu adquiri um novo vício: CHEESECAKE. Dá só uma olhada nessa variedade! É um melhor que o outro… Não tenho palavras pra descrever. É saboroso, doce na medida certa, cremoso, derrete na boca… 😛

Eu só como isso agora, em todo lugar que eu vou. Mas nunca achei um nem sequer parecido com o do Cheesecake Factory! Então fui atrás da receita e resolvi fazer em casa, pro meu aniversário. Como muita gente me pediu, estou compartilhando a receita, cheia de dicar pra vocês (que eu só descobri fazendo)!

CHEESECAKE FACTORY

 Ingredientes da massa

1/4 de xícara de nozes trituradas

1/4 de xícara de castanhas trituradas

1/4 de xícara de amêndoas trituradas

3/4 de xícara de biscoito waffer de baunilha triturado

2 colheres de sopa de manteiga derretida

Ingredientes do Recheio

700 grs de cream cheese

1 e 1/3 xícaras de açúcar

5 ovos grandes

450 grs de creme de leite fresco (nata)

1/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres de chá de essência de baunilha

2 colheres de chá de suco de limão

-Modo de preparo massa

Misture todos os ingredientes, incluindo a manteiga derretida até formar uma farofinha molhada. 

Forre o fundo de uma forma redonda com fundo removível de aproximadamente 22 centímetros (de preferência antiaderente) com a massa, tentando alinhar bem o fundo, subindo nas laterais mais ou menos 5 centímetros. Reserve.

*Dica: pegue um copo de vidro, de fundo plano, e arraste apertando a massa, até dar a forma desejada

-Modo de preparo recheio 

Todos os ingredientes do recheio devem estar em temperatura ambiente.

Bata o cream cheese na batedeira, em velocidade baixa, até formar um creme fofo e leve.

Adicione o açúcar aos poucos, sempre continuando a bater até ficar bem cremoso.

Adicione um ovo de cada vez e bata depois de cada ovo adicionado para homogenizar os ingredientes. 

Adicione a farinha, a essência de baunilha e o suco de limão e misture bem.

Adicione o creme de leite fresco e misture bem.

Coloque essa mistura sobre a camada de farofa molhada e leve ao forno pré aquecido a 162°C por 1 hora e 15 minutos. A fôrma tem que estar no centro da grade de cima.

Quando der o tempo, desligue o forno, abra a porta do forno mas mantenha o cheesecake lá dentro por 1 hora.

Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 24 horas.

Dica importante: É muito importante que você respeite esse tempo. A espera vale a pena… O cheesecake precisa “amadurecer” para ficar mais saboroso.

Dicas diversas:

– Não bata muito quando adicionar os ovos, pois isso fará com que a massa fique com muito ar e rache depois de assada.

– Eu assei por 1h20 mais ou menos. E achei que não estava bom, pois quando abri o forno ele estava bem assadinho nas laterais, mas completamente mole no centro. É assim mesmo, acredite se quiser. Quase deixei assando mais tempo, ainda bem que fui rapidinho no Google e descobri que não precisava assar mais. Pena que não dá pra ver isso na foto…

– Faça essa massa. Faz toda a diferença e não é mais trabalhosa do que a massa podre caseira ou a massa com biscoitos triturados e manteiga. E o resultado final é indescritível! Vale a pena mesmooooooo 🙂

– Faça uma calda qualquer, com a geléia que tiver em casa, ou com frutas frescas. Eu usei amoras. Fiz de olho, mas foi mais ou menos uma xícara de amora, uma xícara bem cheia de açucar e um pouco de água… Tem umas receitas boas na internet, eu juro que não marquei quanto coloquei de cada ingrediente. Fui fazendo no olhômetro. Fiquei mexendo até reduzir e coloquei em cima do cheesecake depois que esfriou um pouco. Daí coloquei tudo na geladeira e esperei até o dia seguinte (dureza haahahaha).

– Ele cresce muitooooo! Da pra ver pela foto que passou a altura da forma né? Então assim, cuidado quando forem assar na grelha de cima do fogão, pra não acontecer o que aconteceu comigo. O meu fogão tem grill, então logo acima da grelha tem um sei-la-o-quê de metal, que faz o efeito do grill. O cheesecake cresceu tanto que grudou ali 😦 Por isso ficou um pouco defeituoso.

– Muita calma na hora de cortar. Sugiro fazer isso antes de servir à mesa. Pegue uma faca grande, sem serra, molhe na água quente, seque e corte, arrastando a faca de fora a fora. Molhe de novo a faca e seque sempre antes do próximo corte. Primeiro divida no meio, depois em 4… É bem simples.

Acho que era isso, se ficar alguma dúvida posso tentar ajudar! Ele não fica I-GUAL-ZI-NHO o americano. Mas é muito parecido, e de longe muito melhor que os cheesecakes que comemos aqui. É que lá os ingredientes são diferentes também né, e ao invés de nata eles usam Sour Cream. Então claro, muda um pouco.

E aí, vamos tentar?

Beijos

Su

2 opiniões sobre “Receita Cheesecake da Cheesecake Factory

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

