Hidratação caseira baratíssima

Eu não sei vocês, mas eu estou economizando o máximo que eu posso, misturando os produtinhos que tenho em casa, ou procurando alternativas mais em conta. Particularmente, eu adoro receitinhas caseiras, porque são práticas e baratinhas.

Imagina só, domingo à noite, você sem nada pra fazer, nada de bom na tv, e dá na telha: vou hidratar meu cabelo! Mas aí você lembra que não tem máscara de hidratação, e já está de pijama, com preguiça de sair de casa. O que você faz?

A – Coloca um sobretudo e corre pra farmácia?

B – Desiste e vai assistir Fantástico?

C – Usa o coringa: Yamasterol?

D – n.d.a.

Alternativa correta: Letra C, claro!

O Yamasterol é um ótimo creme base, pra inúmeras misturinhas caseiras. E misturado à Glicerina ele vira uma potente máscara hidratante! É fácil, é só misturar duas porções de Yamasterol e uma porção de Glicerina líquina (compra em qualquer farmácia).

Aplique nos cabelos, enluvando, e deixe agir por uns 15 a 20 minutos. Enxágue bem, só com água, não aplique mais nada nos cabelos. Não se preocupe que não vai pesar, mas tem que enxaguar muito bem.

No meu cabelo, uso 2 colheres de Yamasterol e uma de Glicerina. Quem tem mais cabelo tem que aumentar a quantidade tá? No cronograma capilar tradicional a indicação é hidratar pelo menos duas vezes por semana.

Só tem um detalhe: a glicerina age “sugando” a umidade do ar e depositando nos fios. Então o ideal é fazer num dia bem úmido. Dias de chuva são ótimos, mas dá pra consultar a umidade do tempo em aplicativos de celular. Outra opção é abafar bem o cabelo enquanto a mistura age. Coloque uma touca, toalha ou até sacolinha plástica. Não é bom usar fonte de calor ok? Se você fizer num dia seco o efeito pode ser inverso, ela pode acabar retirando a umidade do cabelo! Aí já viu, né? Melhor nem tentar…

O resultado é um cabelo super hidratado, macio e sedoso. Derrete o cabelo! Eu até tirei foto pra mostrar o antes e o depois, mas o efeito dessa hidratação não foi visível em mim. Dá pra sentir no toque mesmo, sabe? Fiquei um tempão alisando meu próprio cabelo ahahahahaha ele fica tão lisinho e macio… só vendo pra crer! Talvez em cabelos mais danificados o resultado seja mais visível, mas geralmente é a nutrição quem se encarrega de deixar o fio mais brilhoso e encorpado.

Dica pros homens: hidratem seus cabelos também! Não é porque é curtinho que não precisa! Meu noivo, por exemplo, vive usando pomada e secador nos cabelos, e isso acaba danificando o fio. Tem que hidratar sempre, pra compensar o efeito desses produtos. Aliás, ele adorou essa hidratação!

Preço: Yamasterol R$ 2 / Glicerina R$ 7 (dá pra vááááárias aplicações…)

É indicada pra todos os tipos de cabelos 🙂

Aproveitem o final de semana pra fazer! Espero que gostem ❤

Beijos, Su

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s