Hidratação caseira baratíssima

Eu não sei vocês, mas eu estou economizando o máximo que eu posso, misturando os produtinhos que tenho em casa, ou procurando alternativas mais em conta. Particularmente, eu adoro receitinhas caseiras, porque são práticas e baratinhas.

Imagina só, domingo à noite, você sem nada pra fazer, nada de bom na tv, e dá na telha: vou hidratar meu cabelo! Mas aí você lembra que não tem máscara de hidratação, e já está de pijama, com preguiça de sair de casa. O que você faz?

A – Coloca um sobretudo e corre pra farmácia?

B – Desiste e vai assistir Fantástico?

C – Usa o coringa: Yamasterol?

D – n.d.a.

Alternativa correta: Letra C, claro!

O Yamasterol é um ótimo creme base, pra inúmeras misturinhas caseiras. E misturado à Glicerina ele vira uma potente máscara hidratante! É fácil, é só misturar duas porções de Yamasterol e uma porção de Glicerina líquina (compra em qualquer farmácia).

Aplique nos cabelos, enluvando, e deixe agir por uns 15 a 20 minutos. Enxágue bem, só com água, não aplique mais nada nos cabelos. Não se preocupe que não vai pesar, mas tem que enxaguar muito bem.

No meu cabelo, uso 2 colheres de Yamasterol e uma de Glicerina. Quem tem mais cabelo tem que aumentar a quantidade tá? No cronograma capilar tradicional a indicação é hidratar pelo menos duas vezes por semana.

Só tem um detalhe: a glicerina age “sugando” a umidade do ar e depositando nos fios. Então o ideal é fazer num dia bem úmido. Dias de chuva são ótimos, mas dá pra consultar a umidade do tempo em aplicativos de celular. Outra opção é abafar bem o cabelo enquanto a mistura age. Coloque uma touca, toalha ou até sacolinha plástica. Não é bom usar fonte de calor ok? Se você fizer num dia seco o efeito pode ser inverso, ela pode acabar retirando a umidade do cabelo! Aí já viu, né? Melhor nem tentar…

O resultado é um cabelo super hidratado, macio e sedoso. Derrete o cabelo! Eu até tirei foto pra mostrar o antes e o depois, mas o efeito dessa hidratação não foi visível em mim. Dá pra sentir no toque mesmo, sabe? Fiquei um tempão alisando meu próprio cabelo ahahahahaha ele fica tão lisinho e macio… só vendo pra crer! Talvez em cabelos mais danificados o resultado seja mais visível, mas geralmente é a nutrição quem se encarrega de deixar o fio mais brilhoso e encorpado.

Dica pros homens: hidratem seus cabelos também! Não é porque é curtinho que não precisa! Meu noivo, por exemplo, vive usando pomada e secador nos cabelos, e isso acaba danificando o fio. Tem que hidratar sempre, pra compensar o efeito desses produtos. Aliás, ele adorou essa hidratação!

Preço: Yamasterol R$ 2 / Glicerina R$ 7 (dá pra vááááárias aplicações…)

É indicada pra todos os tipos de cabelos 🙂

Aproveitem o final de semana pra fazer! Espero que gostem ❤

Beijos, Su

2 opiniões sobre “Hidratação caseira baratíssima

  1. Pingback: O que é Cronograma Capilar? | tudooquepreciso

  2. Pingback: O meu cronograma capilar | tudooquepreciso

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

