Mudança de hábito

Na minha opinião a melhor hora pra fazer academia é bem cedinho quando a gente acorda. No meu caso, 6 da manhã.comer-depois-malhar

Aposto que vocês já estão torcendo o nariz e pensando: ela é maluca! Principalmente quem conhece a minha rotina: eu trabalho o dia inteiro e faço faculdade à noite. E por isso mesmo, eu vivo cheia de dores no corpo. Afinal, passo o dia todo, das 8 da manhã às 22h30 sentada numa cadeira, na frente de um computador ou um caderno. Dói coluna, dói pescoço, dói tudo! Eu até tento, mas é difícil controlar a postura o tempo inteiro. Então eu fui OBRIGADA a fazer ALGUM exercício.

Comecei tentando malhar meio dia. Não deu certo, gente, eu moooooorro de fome! E eu tinha que almoçar só depois da academia né, porque não dá pra malhar de barriga cheia. Só que eu acabava com o estômago roncando e largava o treino pela metade pra ir comer! Desisti.

Tentei ir 18h. Saía correndo do trabalho, vestia a roupa da academia, treinava um pouco e corria pra faculdade. Fiz isso duas vezes ahahahahahahah 😀 É impossível gente! Porque não dava tempo de tomar banho né? Aí, eu bem esperta, pulava a parte aeróbica, pra não suar muito, certo? Só que pensa, era um treino de 30 min sem aeróbico. Ok, é melhor do que nada, mas sério, não deu certo. E eu suava do mesmo jeito e chegava toda descabelada na faculdade.

Daí eu me rendi e fui atrás de uma academia que ficasse aberta até tarde, e comecei a ir DEPOIS da faculdade (porque Deus me livre acordar mais cedo! Eu não funciono direito de manhã!). Dava tempo de me alimentar no intervalo das aulas, e além disso, eu pensava: até meia-noite eu já estou dormindo! Eu durmo esse horário quase todo dia, não vai fazer diferença. Então eu estava aproveitando meu tempo com uma coisa mais útil né. Até durou bastante tempo essa fase, fiquei quase 6 meses assim. No começo eu ia bem direitinho, no MÍNIMO 3x por semana. Só que eu saía tão tão tão cansada da faculdade que eu me arrastava! A essa hora da noite a gente está com a cabeça cheia de pepinos, preocupada com as provas, com o que tem que fazer amanhã no trabalho… Eu fazia mil listas mentais enquanto malhava. Chegava em casa exausta! Até que fui diminuindo o ritmo… e chegou o inverno. Porque o inverno é inimigo das academias né? Pensa: frio pra caramba, chovendo, cansada, estressada, vou pra academia uma ova! Vou é pra casa dormir!

Aí um belo dia a Vanessa, que senta na minha frente na empresa, começou a dizer que ia começar a fazer academia antes de ir pro trabalho. Eu dizia que ela era louca. Onde já se viu acordar 5h30 da manhã pra malhar? Pra que isso? Falei pra ela ir à noite, muito mais tranquilo. Mas ela disse que à noite sempre tem algo pra fazer e a gente acaba inventando desculpas pra não ir. O que é uma verdade. Aí ela me convenceu a ir junto um dia fazer uma experimental, só pra ver como é que é! Eu adoro experimentar né, super topei, afinal era um dia só! Coloquei meu despertador pra acordar de madrugada, acordei, levantei, tomei um cafezinho… Daqui a pouco a Vanessa me manda uma mensagem dizendo que tinha ficado acordada até tarde no dia anterior e não ia conseguir levantar. Ah, eu já tinha acordado, me vestido, tomado café… eu fui né! Fazer o que! E arrastei junto o meu noivo, porque eu sou má! hahahahaahah

Keep-Calm-And-Bora Se -ExercitarDesde então não largamos mais. O legal é que fazemos um treino diferenciado, cada dia é uma coisa, tem circuitos, e eu adoro esse dinamismo. Porque fazer todo dia aquele mesmo treino nos aparelhos é um pé no saco, né? Minhas dores melhoraram muito, e a minha saúde mental está muito melhor desde então! Além disso, eu como pizza com menos culpa agora!

Quando você acorda cedo pra malhar não tem desculpa pra não ir. Eu dificilmente falto, só quando estou doente mesmo. Além disso, sem problemas na cabeça nem estresse você consegue se exercitar com a  cabeça livre de preocupações. A diferença é grande. E eu não fico mais cansada. Pelo contrário. Essas duas horinhas a menos de sono por semana me dão muito mais disposição pra aguentar essa rotina maluca de trabalho e estudos. É difícil acreditar, eu sei. Eu mesma não acreditava e me surpreendi. Mas vale a pena! 🙂

Beijos Su

Deixe um comentário

