Vamos falar de cachos?

Mas primeiro vamos falar sobre como as mulheres são complicadas! Quem quem cabelo cacheado quer alisar, quem tem cabelo liso quer enrolar, quem tem cabelo grosso quer afinar… E eu aqui testando mil maneiras de dar um pouco de volume aos meus míseros fiozinhos lisos… Uma delas é fazer cachos.

Se tem uma coisa que eu amoooooooooo são cachos! Tanto que quando era nova fiz um permanente. Nossa gente, tenho até vergonha de comentar, porque isso acaba com o cabelo! Eu não sabia o que estava fazendo… E ficou ridículo sabe? ahahahahaa nem gosto de lembrar… Só ficou legal quando a raiz começou a crescer, aí meu cabelo ficou com a raiz lisa e cachos nas pontas… Daí sim eu gostei! Mas sério, isso não se faz, muito menos com aquela idade!

Mas enfim, os fabulosos cachinhos são ótimos pra mudar o visual. É fácil e rápido de fazer, e ficam perfeitos em qualquer tipo de evento. Eu ando meio fissurada em cachear meus cabelos em casa. Acho tão chique!!! Mas sou tão descoordenada! Gente, eu me bato toda com aquele baby liss, as pontas ficam retas, o cachos ficam tortos… Não tá dando certo! Tentei com a chapinha também, mas até agora só saiu UM cacho e mais um monte de emaranhados esquisitos! Eu só queria algo parecido com as fotos que vejo nas revistas!

img-576452-gisele-bundchen20140108181389214669Existem muitos tipos de cachos! Os mais fininhos, mais abertos, mais ondulados, mais bagunçados… e os mais pedidos: os cachos da Gisele Bündchen! Quem não quer? O cabelo da diva é sempre o mais pedido no salão! Seja pela cor, pelo corte ou pelos cachos…

Eu sei que cada resultado tem uma técnica diferente, veja o exemplo na foto abaixo:

84a2e05dc2e7666950693d5f5239812cDepende do tamanho do baby liss, do jeito que você enrola, e do tipo de cabelo.

Já tentei várias técnicas! Enrolar com bobes, com grampos, com papel higiênico, dormir de coque… A idéia é sempre a mesma. Usar algum material que mantenha seu cabelo enrolado por um bom tempo, tipo pra dormir, e quando você soltar, voilá, cachos lindos. Só que não! Não comigo né? HAHAHAHAHHHAH

É engraçado porque eu passo horas na frente do espelho tentanto. Ai chamo meu noivo pra ver se ficou bom e ele faz uma cara esquisita e diz: “Você está parecendo uma louca!” oO

Pra bom entendedor meia palavra basta né? Bora desfazer e tentar de novo! (Porque sou brasileira e não desisto nunca)

E gente, cachos são lindos em cabelos compridos, mas em cabelos curtos são uma fofura à parte né? Eu queria poder fazer todo dia!  Mas a conclusão que eu cheguei é que não consigo fazer sozinha. 😦 Eu vou continuar tentando, é claro, mas por enquanto, só na cabeleireira mesmo! Nada como um bom profissional pra realizar seus sonhos né?

Foto 08-08-15 19 34 43E aí, o que acham? E vocês, conseguem fazer sozinhas? Alguém quer me ensinar? HAHAHAHA

Quem ficou inspirada e resolveu fazer cachos nesse final de semana levanta a mão o/

Beijos

Su

Anúncios

4 opiniões sobre “Vamos falar de cachos?

  1. Guriaaa, quando tive o cabelo mais curto, como o seu, cortei ele em camadas e aí, os cachos se formavam sozinhos! Era PERFEITO! Será se você cortá-lo um pouco mais em camadas nãos formaria também? Ou pelo menos ficaria mais fácil?
    O meu cabelo é liso e enrola nas pontas. Mas quando quero enrolá-lo para valer, a única coisa que até hoje realmente deu certo foi o famoso papel alumínio e chapinha 😛 rsrsrs Bizarro, antigo, demorado, trabalhoso mas muito eficaz.

    Minha irmã, que também tem cabelo liso, falou bem do Miracurl, mas eu nunca usei. A última coisa que tentei foram os moranguinhos do aliexpress… deu certo!

    Bem, sucesso na tua “empreitada” 🙂
    Bjs

    Curtir

    • O papel aluminio funcionou muiiiito bem vc viu né? Adorei! Esses do ali eu já testei, mas não aguentei muito tempo com eles no cabelo não, achei incômodo… O Miracurl eu testei numa loja da Polishop (hahahahaha) e funciona! Só não sei a durabilidade… Mas faz cachos lindos! Obrigada pelas dicas :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

%d blogueiros gostam disto: