Cortes de cabelo femininos: Tendência verão 2016

A primavera chegou, o verão já está batendo na corte, e você ainda não conseguiu definir seu próximo corte de cabelo?

A gente te ajuda mostrando as tendências para as estações mais quentes do ano 🙂

Como de costume, a leveza será o foco da estação. O clima quente pede cabelos mais curtos e leves. O long bob continuará em alta, e as franjas, camadas e pontas irregulares, com um toque de modernidade, são as apostas dos cabeleireiros famosos.

Os mais pedidos são os cortes na altura do ombro (ou um poco mais abaixo, na clavícula), com base irregular e franjas laterais desfiadas. As pontas seguem as mais variadas tendências: desfiadas, em camadas, ou desconectadas. O chanel de bico parece perder um pouco o espaço para o corte com um lado mais comprido que o outro.

Para as mais ousadas, o corte Pixie, ou estilo Joãozinho, é uma super tendência!! Ele é super indicado para quem tem pescoço mais curto, ou alguns quilinhos a mais, pois ajuda a alongar a silhueta. É um corte pra lá de autêntico, que com certeza ganhará as ruas. O interessante é acrescentar um pouco mais de estilo ao corte modelando com uma cera ou pomada.

Os longos também têm sua vez, mas não tão longos assim. Os experts indicam um comprimento entre 4 dedos abaixo da clavícula, até a altura dos seios. Esse estilo ganha leveza com camadas e pontas desconectadas. Os ondulados estarão super em alta e esse comprimento fica perfeito com um apelo surfista, de ondas soltas e bagunçadinhas, que podem ser facilmente conseguidas com Spray de Sal (confira esse post aqui do blog CDD que indica vários produtos) #ficaadica.

A aposta para as franjas, idependente do comprimento, é menos volume e pontas mais irregulares (tem muitas inspirações nas fotos acima).

E aí, já escolheu seu favorito?

Beijos

Su

Fontes: divulgação internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s