Feira multicultural Emporium Handmade

Eu tomei uma decisão muito séria esse ano.

A grana tá curta e não teremos presentes de natal. Só lembrancinhas. Mas não foi essa a decisão séria que tomei. O que eu decidi foi comprar os presentes de pequenos comerciantes e artesãos. Na verdade, desde que o Sebrae fez aquela ação #compredopequeno (quem quiser saber mais pode clicar aqui) eu decidi que vou, sim, dar preferência aos pequenos, sempre que puder. Assim ajudamos a desenvolver os empreendedores da nossa região, e valorizamos o trabalho dos artesãos que colocam muito amor e carinho em cada um de seus produtos.

Na minha busca por lembrancinhas fofas para presentear a família e os amigos, eu descobri que às vezes é bem difícil achar alguém que produza o que queremos. Já pensou se fosse possível reunir muita gente talentosa em um só lugar? Pois alguém pensou! E a dica do momento é a feira Emporium Handmade, que acontecerá nesse final de semana em Curitiba.

11990596_889383381138917_7396178310278259957_n

Release do evento:

Emporium Handmade chega à 5.a edição

 Feira Multicultural será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no Clube dos Subtenentes, e irá reunir mais de 90 expositores de produtos autorais em diversas áreas

Curitiba, outubro de 2015 – Calçados costurados à mão; vestidos tingidos um a um com corantes naturais; miniterrários que podem caber em um híman de geladeira, compotas veganas; pins bordados manualmente; placas decorativas a partir de material que iria parar no lixo… Produtos que aliam encantamento, originalidade e sustentabilidade.

Nos dias 14 e 15 de novembro será realizado no Clube dos Subtenentes (Centro Cívico) a quinta edição do Emporium Handmade, a primeira e mais aguardada feira multicultural de Curitiba que nesta edição reúne cerca de 90 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Depois da explosão de consumo de produtos fabricados em série e que utilizam de trabalho mal remunerado e em condições precárias, uma tendência mundial valoriza os itens autorais, feitos de forma artesanal, mais ética e ecologicamente correta.

E a julgar pelo crescimento de 30% em relação à última edição do Emporium Handmade, realizada no início de 2015, o retorno do interesse por produtos feito à mão está apenas começando. “O artesanal vive um novo momento com o uso da tecnologia e cresce ao lado de movimentos de valorização à natureza, do consumo de alimentos orgânicos e a preocupação com a saúde”, diz a designer de acessórios Meroly Cristina Felizardo, idealizadora do evento.

O Emporium Handmade é uma oportunidade para quem quer adiantar as compras de Natal, por isso ganhou o prenome deHoHoHo. Haverá expositores dos setores de Moda, Infantil, Decoração, Design, Flores, Acessórios e Upciclin (reutilização), entre outros. Além do atrativo “produto autêntico e feito à mão”, os preços cabem no bolso, variando entre R$ 5 e R$ 500.

 “Nos preocupamos em oferecer uma gama bem variada de produtos e comidinhas saudáveis que poderão ser consumidas no espaço gourmet, ou levadas para casa, com é o caso das compotas veganas”, conta Meroly.

Além das compras, os participantes poderão conferir atrações como shows, exposições fotográficas e oficinas infantis.

 Atrações infantis (entrada gratuita)

* Cozinhando com a Bruxa Tutti

Sábado e Domingo, às 15h e às 17h

* Caricaturas com a Adriana Padilha
Sábado e Domingo ( Para as primeiras 50 Crianças)

Atrações musicais

Moronguetá – Sábado às 17h

Zarabatana -Domingo às 16:30h

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA KARIBU KENYA  

A Endeleza promove a exposição Karibu Kenya, que significa “Bem-vindo ao Quênia” em swahili, a língua nacional do Quênia. O objetivo da mostra é formar uma conexão entre os visitantes e o país africano, mostrando as peculiaridades da sua cultura e seu povo, além de mostrar o trabalho da associação na região. As fotografias têm grande personalidade e foram tiradas por voluntários da Endeleza durante viagem ao Quênia.

Serviço:

Emporium Handmade – edição HoHoHo

Dias 14 e 15 de novembro de 2015

Clube dos Subtenentes, Rua Comendador Franco, 57, Centro Cívico

Entrada franca

Aceita cartões de crédito e débido

Estacionamento conveniado

A feira estará incrível e estão todos convidados a participar!

Quem quiser mais informações pode visitar a página do evento no Facebook, clicando aqui.

Beijos,

Suellen

Fonte: Meroly Cristina Felizardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s