O meu cronograma capilar

Então, como prometido, vou falar do meu cronograma hoje!

Eu pesquisei muiiiiiito sobre cronograma, sobre os melhores tipos de máscaras para o meu cabelo, li milhares de resenhas, e acabei montando um cronograma do meu jeitinho, que está funcionando pra mim.

Eu percebi que os meus cabelos reagem melhor à nutrição. Hidratação não é meu maior problema. Então montei meu cronograma assim:

NUTRIÇÃO / NUTRIÇÃO / HIDRATAÇÃO

E uma vez por mês, geralmente na última semana, eu faço a recuperação caseira da Joico (essa aqui).

Meu maior problema é a queda de cabelos. Meus fios são fininhos e lisos, e têm uma tendência a ficar fracos essa época do ano. Sempre acabo tomando vitaminas para fortalecer os fios e diminuir a queda. Além disso queria cabelos mais alinhados, mais fortes e brilhosos, e um tiquinho de volume, se não for pedir demais ahahahahahah

Foto 29-11-15 20 05 07

É bom começar explicando que eu lavo os cabelos todos os dias (não me julguem). Mas eu não faço o cronograma todo dia, porque seria creme demais pro meu cabelinho… Então um dia eu lavo somente com shampoo e condicionador, e no outro eu aplico uma máscara. E assim vou revezando.

No momento estou usando o shampoo e o condicionador Lee Sttaford (veja resenha aqui) e o shampoo Phytoervas e meu amado Aussie (clique aqui). Eu nunca uso um shampoo só #fato. Eu acho que o cabelo acaba acostumando, fica pesado e sem vida, então costumo usar 2 shampoos por vez, e quando acabam, eu compro algo diferente. Durante o cronograma eu estou dando preferência a um shampoo bem leve, que ajude a tirar os resíduos dos milhões de produtos que eu uso. Não gosto de anti-resíduos porque acho que ressecam muito. Então uso shampoo Johnson´s de bebê, ou esse Phytoervas, ou Herbal Essences, que resenhei aqui, algo do tipo, com o mínimo de química possível.

E sobre as máscaras?

Foto 29-11-15 20 07 14

É difícil demais escolher uma máscara. Tem milhões no mercado, a cada dia lançam um produto novo, e não são nada baratas! Então dá medo de comprar algum produto que não se adapte ao nosso cabelo né? Pra minimizar esse problema, eu dividi com uma amiga que tem cabelo parecido com o meu. E compramos essas máscaras da foto. Eu confesso que não consigo achar uma máscara hidratante (só hidratante) no mercado. São todas nutritivas. Então no dia da hidratação eu uso minha hidratação caseira de glicerina, que já ensinei aqui no blog 🙂

Veja as resenhas de cada uma delas aqui:

Lee Stafford

Chi

Joico

Além disso, na fase de nutrição eu gosto muito de usar a umectação. Já ensinei várias por aqui. Eu gosto porque é prático, rápido, o efeito é incrível, o cabelo fica extremamente brilhoso, e é super baratinho.

Eu garanto que o cronograma capilar funciona! Mesmo os cabelos mais saudáveis precisam de hidratação e nutrição constante. E os mais danificados com certeza apresentarão melhora significativa. Pelo simples motivo de você manter uma rotina de hidratação e nutrição. Porque você nunca mais vai esquecer de nutrir os fios. Simples assim.

Pra mim, os maiores efeitos foram a redução significativa da queda, sem precisar tomar nenhum comprimido caro pra isso. Também sinto os fios mais encorpados, meu cabelo ganhou brilho, volume e maciez. Só não consegui acabar com o frizz ainda, mas esse tempo chuvoso de Joinville não ajuda né? :s

Se você tem medo de gastar muito dinheiro com cremes, e não conseguir o efeito desejado, comece fazendo em casa a umectação com azeite de oliva e a hidratação com qualquer creme + glicerina, por exemplo. São mega baratinhos, não tem erro. Se gostar dos efeitos, aí sim, parta para os cremes mais caros. E sim, faz diferença pagar um pouco mais caro. As máscaras de mercado geralmente contém alguns produtos químicos que no começo deixam os fios bonitos, mas aos poucos vão se acumulando e deixando o cabelo opaco e sem vida. Dê preferência a produtos de uso profissional – existem alguns com valores muito em conta. E não compre creme pra cabelos extremamente danificados, se não é o seu caso, achando que trarão um efeito melhor. Não é assim que funciona. Procure sempre produtos para o seu tipo de cabelo, caso contrário, você não verá resultados, ou pior, terá o efeito inverso.

Espero que eu tenha ajudado! Não sou nenhuma profissional no assunto, estou apenas contando minhas experiências. E vou continuar compartilhando as novidades com vocês 😉

Beijos

Suellen ❤

5 comentários Adicione o seu

  1. Bruna Scremin disse:

    Que legaaal, alguns produtos já conhecia, mas vou procurar pelo shampoo. Aliás posta foto com os resultados no seu cabelo *-*

    Beijos

    Curtir

    1. suellentaline disse:

      Eu vou providenciar uma resenha do shampoo também, pode deixar! Eu até tiro fotos do resultado, mas eu sempre acho que não dá pra diferenciar o antes e depois com uma foto. Vou pesquisar minhas fotinhos aqui e ver se acho alguma legal…Beijos :*

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bruna Scremin disse:

        hehehe fico aguardando

        Curtir

  2. leandro sartori disse:

    Então usar somente um tipo de shampoo nao faz bem aos cabelos ? tipo estava usando o Phytoervas de algodao com coco, quando usei na primeira vez ele era otimo ai acabou usei novamente e nao fez o mesmo resultado ele foi ressecando ai troquei pelo dove restauração total, ai esse shampoo vi uma diferença grande, porque eu faço escova quase todo dia no cabelo, o que posso usar para restaurar o cabelo usar junto com o shampoo dove, e esse dove é recomendado ?

    Curtido por 1 pessoa

    1. suellentaline disse:

      Oi Leo! Sim, ao menos pra mim, parece que o cabelo se “acomoda” com aquele shampoo… Então eu sempre troco quando acaba um frasco. Eu gosto bastante do Dove, mas vc tem que usar uma máscara. Compre alguma máscara hidratante ou nutritiva, e use no lugar do condicionador, após o shampoo. Vai ajudar a recuperar os danos causados pela escova 😉 Beijos Su

      Curtir

Deixe um comentário

