Cor do ano – 2016

Você já ouviu falar do catálogo da Pantone?

A Pantone é uma empresa americana, responsável pela criação de um catálogo de cores com um padrão mundial. Ela lista e enumera uma infinidade de tonalidades, a fim de criar um sistema único, no qual qualquer pessoa pode escolher uma cor Pantone, chegar numa gráfica e pedir: quero um cartão da cor Pantone 300.

Não sei se expliquei direitinho, se estiver errada me corrijam!

Resumindo, a Pantone é uma potência mundial quando se fala de cores. E anualmente eles ditam as cores que serão tendência para o próximo ano. Esse ano, de maneira inédita, a Pantone escolheu duas cores para 2016.

Sem título

Rose Quartz e Serenity

As cores escolhidas transmitem calma e serenidade, e com certeza estarão em todas as vitrines logo 🙂

O Rosa Quartzo é aquele rosa bem clarinho, que nunca sai de moda. Já o Serenity é um tom de azul que tem um fundinho meio lilás. Dá até pra ficar na dúvida se é lilás ou azul. Na foto abaixo dá pra ver como ele está numa página que segue uma sequência de roxinhos…

Eu tive a imensa sorte de ver de perto o catálogo Pantone do próximo ano (eles custam beeeem caro) – e fiquei quase louca vendo aquela imensidão de cores lindas! Eu dei mais atenção ao azul e ao rosa, e vou dar uma pequena amostra pra vocês 🙂

Viram quantas variações de tonalidade? ❤

Infelizmente eu ando meio cegueta e não consegui achar o Rosa Quartzo no catálogo! Mas o Serenity eu achei, até marquei na foto 😀

E aí o que acharam da escolha? Eu particularmente acho que um pouco de calma e serenidade em 2016 só farão bem!

Beijos

Suellen

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

