DIY: Quadros decorativos

Hoje é dia de artesanato! Se você está afim de renovar o visual da casa sem gastar, vem comigo que vou ensinar minha última invenção: Quadrinhos decorativos que eu mesma fiz!

Foto 10-02-16 12 39 14

O primeiro passo é comprar esses círculos de MDF, que são vendidos em lojinhas de objetos para artesanato. Comprei de vários tamanhos e fiz um composê. Aí é só escolher a cor da moldura. Eu optei por um branco perolado. Tive que passar um fundo branco sólido, e depois uma tinta chamada Betume Colors, da Acrilex, na cor pérola.

Foto 10-02-16 12 41 58

Se quiser, você pode enfeitar os círculos. Essas pecinhas que eu colei também são vendidas em lojas pra artesanato. É só colar com cola branca mesmo! Dá pra usar também strass ou pérolas…

Foto 10-02-16 12 43 44

E agora é a parte mais legal. Eu ia fazer com tecido, mas o tecido precisaria de uma base de mdf, ou até papelão. Fiquei com uma preguiça danada… Então optei por papel! Aham, papel!! Parei numa loja que tinha vários papéis pra scrapbook (que são mais grossos) e escolhi as estampas… Depois foi só recortar e colar com cola branca! Se você for daquelas super empenhadas pode até fazer um quadro de scrap decorado, bem lindo, com tudo o que tem direito… Com fotos inclusive! Vai ficar um espetáculo 🙂

Foto 10-02-16 12 38 13

Eu fixei na parede com fita dupla-face (preguiça de fazer furo mesmo). Eles ficam super levinhos, a fita dá conta tranquilo!

Meu gasto foi de cerca de 6 reais por quadrinho.

E aí, gostaram?

Beijos

Su

2 comentários Adicione o seu

  1. Maitê Aissa disse:

    Sim eu amei… cada quadrinho lindo ! Beijos Maitê
    http://maiteaissa.com/

    Curtir

    1. suellentaline disse:

      Maitê, adorei sua pagina, já estou seguindo 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

