Corte bordado com Split Ender

Eu finalmente achei o Split Ender em Joinville!!!

Você já sabe o que é esse aparelho? Não? Então vem comigo que eu vou contar tudinho!!!

Foto 19-02-16 19 17 51

Primeiro deixa eu explicar o que é o corte bordado. É um corte tira só as pontinhas de grande parte dos fios do cabelo. Ou seja, elimina as pontas duplas e ressecadas. Sabe aqueles fios mais curtos (cabelos novos ou quebrados), aqueles que aparecem bem quando o cabelo tá cheio de frizz? Essas pontinhas são cortadas. Antigamente se fazia com vela e era conhecido como corte a vela. As pontinhas eram cauterizadas com a chama da vela. E alguns faziam com tesoura, mas poucos cabeleireiros gostam de fazer esse corte por ser bem demorado. Então eis que surgiu um aparelho que faz tudo isso sozinho!!!

Como funciona o Split Ender?

A mecha entra no equipamento fazendo uma espécie de zig-zag, e essa curvatura faz os fiozinhos mais curtos se levantarem, então a navalha corta somente alguns milímetros do seu cabelo. Ou seja, você elimina as pontas duplas e o frizz, sem tirar comprimento! Não é o máximo?

Bom, eu estou deixando meu cabelo crescer e optei por não cortar esse mês. Mas surgiram algumas pontas duplas e eu fiquei muito chateada. Então fui procurar esse aparelho e resolvi arriscar! Agora vou mostrar pra vocês como foi…

Viu o que sai do cabelo? Uma coisica de nada das pontinhas! E isso já muda completamente a aparência dos cabelos… Antes de cortar eu estava sentindo que meu cabelo estava com as pontas grossas. Quando eu fazia um rabo de cavalo, tinha a sensação de que o rabo ia engrossando nas pontas, coisa que nunca tinha me acontecido. Acho que é um efeito das pontas duplas né? Bom, isso acabou. Eu fiz um antes e um depois, mas olhando o cabelo como um todo não dá pra notar a diferença no meu caso. A foto da esquerda é o antes, e a da direita é depois.

Foto 22-02-16 12 45 39

Tirando uma foto só das pontinhas dá pra notar uma pequena diferença…

Dá pra ver que tem menos arrepiados né? O cabelo da segunda foto está mais escuro porque eu pintei também, mas a foto foi tirada no dia seguinte ao corte com Split Ender.

Enfim, dá pra sentir bastante o efeito no toque, e além disso eu acho que os fios vão crescer mais fortes uma vez que eu tirei as pontinhas mais fracas… Eu adorei, e vocês, o que acharam?

Preço: R$ 60

Fiz meu corte na Cris Cabeleireira  (o Facebook dela está aqui).

Beijos

Suellen

3 opiniões sobre “Corte bordado com Split Ender

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Jessica Flores

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

