DIY: como fazer uma suqueira

Foto 16-03-16 18 29 57

A mais nova tendência em festas é a Suqueira! Fica super legal na decoração e dá um ar descontraído e moderno em qualquer festa… mas você pode usar em casa também, por que não? Deixar um suquinho pronto ou uma água saborizada pra tomar durante o dia, com todo glamour, é a cara da riqueza!

Existem vários tipos de suqueira: cristal, vidro, plástico, alumínio…. Separei algumas inspirações pra vocês!

Mas o que eu quero é mostrar pra vocês a suqueira que EU inventei!

Bom, eu estou organizando uma festinha mexicana e queria muito uma suqueira, então fui atrás pra comprar… As mais simples saem em torno de R$50. Daí em diante… Pra alugar me pediram R$ 65. Eu pensei com meus botões: quer saber? Vou fazer minha própria suqueira! E fui tentar descobrir como se faz… Cheguei à conclusão que a de vidro é mais difícil, porque tem que levar numa vidraçaria pra fazer o furo, então desisti e fui atrás de um pote plástico mesmo! Esses foram os materiais que eu usei:

Foto 12-03-16 17 22 06

Segue passo-a-passo:

Eu comecei esquentando a chave de fenda pra furar o plástico. Depois tive que pegar uma tesoura quente também, pra alargar o furo, até entrar a torneirinha. Essa torneira pode ser facilmente encontrada em lojas de material de construção, é uma torneira para filtro. Ela tem uma borrachinha por dentro e uma por fora, depois é só rosquear, como na foto, e pronto. Depois disso é só decorar com o que tiver em casa… Eu usei tecidinhos e flores artificiais, e fiz uma etiqueta com papel contact preto fosco pra escrever com giz ou caneta metálica o que tem dentro…

Mas eu preciso dizer que fiz uma coisa errada. A torneirinha tem que estar bem embaixo. O ideal é comprar uma tigelinha de plástico ou algo do gênero e colar na base do pote, pra que caiba um copo embaixo da torneirinha. Eu não achei nada legal pra vender e decidi tentar desse jeito. Mas agora vou ter que pensar em alguma adaptação para conseguir tirar o suco do fundo….

Gastei R$ 3 no pote, R$ 7,50 na torneirinha e R$3,00 no contact (comprei 50cm, dá pra fazer várias coisas!). A decoração eu tinha em casa… Aí é só usar a criatividade 😉

A minha eu coloquei na geladeira ❤

Foto 12-03-16 18 13 37

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos

Suellen

4 opiniões sobre “DIY: como fazer uma suqueira

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Borboletas na Carteira

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Blog SOS da Beleza

Beleza, moda, saúde e bem estar!

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

