O que é Fotodepilação?

Você já ouviu falar em fotodepilação? Ficou com vontade mas desconfiou do preço? Será que funciona? Qualquer um pode fazer?

Vamos responder essas perguntas todas no post de hoje 🙂

precos-da-fotodepilacao_dtA fotodepilação é um tratamento feito através de luz intensa pulsada.  Essa luz age na melanina do pelo, destruindo suas células. Depois de alguns dias o pelo morre e cai, e aos poucos eles param de nascer.

São necessárias normalmente em torno de 8 a 10 sessões para que não nasçam mais pelos… Após o final do tratamento, caso necessário, deverão ser feitas sessões de manutenção uma vez por ano.

As clínicas de fotodepilação geralmente oferecem um preço único por sessão, independente da área do corpo ( de R$60 a R$80). Enquanto isso uma sessão de laser sai em média $200 (e dói). A única diferença que eu consegui encontrar entre o laser e a luz pulsada é que o laser parece não exigir manutenção após o final do tratamento, e são necessárias menos sessões de laser do que de luz pulsada. Entretanto, pela minha experiência pessoal, eu acho que isso varias muito de pessoa pra pessoa. O ideal é fazer um teste.

Como a luz é atraída pela melanina do pelo, esse tratamento é indicado pra pessoas de pele clara e pelos escuros. Negras e pessoas com a pele mais bronzeada devem procurar a depilação a laser. Já as loiras, ruivas ou com pelos brancos, ficam sem opção, pois a luz não age nesses pelos. O melhor resultado acontece em peles bem brancas com pelos escuros.

Eu tenho feito, estou adorando, indico e assino embaixo! Em mim os resultados são ótimos. Algumas amigas estão demorando um pouco mais pra obter resultados. Mas como disse, varia de pessoa pra pessoa. A perna é a parte do corpo que tem um resultado mais rápido. Em 4 sessões eu já dei fim em quase todos os pelos. Agora estou fazendo a cada 2 meses mais ou menos. Vale super a pena, faz a conta comigo. Depilação com cera meia perna R$40 – a cada 20 dias. Depilação com luz pulsada R$ 60, uma vez por mês nas primeiras sessões. Mas num cenário mais pessimista, você faz 10 sessões e depois não precisa mais!

Entretanto, o tratamento requer alguns cuidados. Deve-se evitar o sol, se a pele estiver machucada ou manchada não pode fazer, e o uso de alguns medicamentos também pode influenciar. Antes de começar é bom se informar direitinho. Agora é uma boa época pra iniciar o tratamento, viu? #ficaadica

Ahhhhh não dói nadinha! A sensação é de um leve choquinho. Bem suportável, pode fazer sem medo. É indicado também pra homens, inclusive no rosto. Super legal né?

Eu vou acompanhar meus resultados e volto pra compartilhar com vocês, ok?

Pra quem quiser mais informações, segue a página da DepiLá

Beijos

Suellen

Deixe um comentário

Bem vindo ao blog da Balão Cultura

Somos loucos por balões!

Maitê Aissa

Maitê Aissa

Eu não sou todo mundo

Por Ná Blézins

Blog Um Palpite

Palpite para toda mulher. Moda, Beleza, Livros, Gastronomia, Viagens e Relacionamento

Pausa para Feminices

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

2015 – Niina Secrets

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Branquela Sardenta

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Jessica Flores

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

Blog Amei, Postei!

Blog de beleza, moda, maquiagem, nerdices e tudo o que eu mais amo | Por Luana Torres

Blog Útil & Agradável

Saúde | Bem-Estar| Cultura

Resenha Pink

Resenhas sobre produtos de beleza pinkmente analisados! Contato: resenhapink@gmail.com

Lola Blog

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

tudooquepreciso

Um blog que você PRE-CI-SA ler :)

