Os segredos de Gramado-RS

Hoje vou contar pra vocês todos os segredos de Gramado-RS.

Ok Ok, Throw Back Thursday foi ontem, mas só hoje bateu a #nostalgia!

Nesse dia chuvoso, deu uma baita vontade de tirar um cochilo depois do almoço, e eu resolvi aproveitar pra escrever, porque dormir é perda de tempo! ahhahahahahaha

Na nossa lua-de-mel resolvemos ir passear em Gramado-RS. Uma série de fatores nos levaram a tomar essa decisão e foi tudo tão perfeito que só tenho a agradecer! Deu sol e fez frio a semana inteira! Foi uma comilança sem fim, como podem imaginar… Os poucos kilos que perdi pro casamento eu achei em Gramado! :p

Pra quem não conhece, Gramado fica pertinho de Caxias do Sul e o acesso é muito fácil. Nós fomos pelo litoral e a rodovia está ótima, as obras finalmente estão no fim, tem apenas um pequeno trecho sendo trabalhado logo após Florianópolis. Levamos 8 horas pra chegar lá, mas porque fomos parando em todas as lojas possíveis na beira da estrada (sou dessas!).

Foto 21-07-16 13 53 03
Rua Coberta

É uma cidade tão fofinha que parece uma cidade de bonecas. Tudo lá é temático e decorado e limpo e organizado. Nem vou comentar sobre a comida… vou deixar pra outro post porque o assunto é longo!

Chegando lá fomos direto pra pousada. Optamos por nos hospedar em Canela, que é bem pertinho, cerca de 10 minutos do centro de Gramado, e tem alguns hotéis e pousadas bem legais e com um preço melhor. Aquela região tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Sem exceção! Depende da vontade do freguês. Nós não estamos podendo gastar muito então optamos por uma pousadinha confortável e mais barata. A ideia não era curtir o hotel e sim a cidade, portanto não precisava de uma infraestrutura de cinema, não é mesmo?

Nos hospedamos na Hospedaria Gaúcha (clique aqui). Um lugar aconchegante, com camas macias, quartos limpos e chuveiros quentinhos. O café da manhã é pequeno, mas muito gostosinho. Com bolinhos e pães fresquinhos todos os dias. (eu sei, eu sei, é muito “inho” mas é que é muito carinho :D)

A cidade tem diversas atrações, pra todas as idades. O forte é a gastronomia, mas tem vários parques, museus e passeios. Em época de páscoa ou natal, é mágico! A cidade inteira é decorada, dos pés à cabeça. Essa rua coberta da foto acima é decorada com milhões (bilhões ou zilhões, não sei, não contei) de lâmpadas. Indescritível.

Vou mostrar algumas fotos do nosso passeio e nos próximos posts eu contarei em detalhes tudo o que fizemos, combinado?

E aí, já deu vontade de conhecer?

Beijos

Su (sra. Buzzi)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s