Gramado, parte I: Comidinhas

Ah, vamos começar falando do que importa né?

A melhor coisa do mundo pra se fazer em Gramado é comer! Sem sombra de dúvida… Tudo lá é uma delícia, e não faltam opções, pra todos os gostos e bolsos. Tem fondue de 30 e fondue de 200 reais, por exemplo. Ou seja, dá pra ir pra lá e economizar em comida, mas daí o passeio perde a metade da graça. Só acho 😛

A verdade é que tudo que eu emagreci pro casamento eu recuperei em Gramado, mas não conta pra ninguém tá? Eu comi muito! Me dá água na boca só de pensar…

Bom, eu me recusei a pagar R$70 por pessoa pra tomar um café colonial (minha cunhada disse que eu sou muito pão-dura). Preferi gastar isso numa coisinha melhor né… Tipo roupa! HAHAHAHAHAHAHAHAAH brincadeira. Prefiro comida do que roupa. Eu acho. Depende a roupa. Depende a comida. Vou pensar nesse assunto…

Falando sério, nós entramos num consenso. Vamos escolher uma comida pra gastar um pouco mais e vamos procurar o melhor restaurante. Optamos pelo churrasco, já que é uma especialidade gaúcha. Então eu procurei a melhor churrascaria da região, e superou minhas expectativas!!!

Churrascaria Chama de Fogo

Comemos o melhor rodízio do mundo, com carnes nobres, cortes diferenciados, e um buffet de tirar o fôlego. Tinha tudo e mais um pouco, eu não sabia qual comer primeiro. O buffet era super requintado, com massas, saladas lindas, queijos e salames deliciosos… Destaque para o vinagrete de polvo e para a alcachofra.

Sobre as carnes, não sei nem o que dizer. O corte mais “pobrinho” era a picanha. Tinha angus de todas as cores! A carne vinha quentinha, no ponto, super bem temperada. Garçons gentis, atenciosos e que recitavam poesias(!). Foi uma experiência única. E pra finalizar, queijo brie com calda de damascos. Indescritível!

Preço: R$ 90 por pessoa

Fondue do Tucano

O Fondue é uma coisa que você não pode deixar de comer em Gramado. Esse é um prato Suíço que passou a ser típico daquela região. Tem uns restaurantes lindíssimos, super requintado, que servem sequências divinas. Mas optamos por um meio-termo. Eu queria comer o fondue na pedra, e sem gastar tanto assim. Acabamos aceitando a sugestão do dono da Pousada e experimentando o restaurante que fica em Canela.

O Tucano (não sei porque esse nome) é um restaurante super simpático, e serve porções generosas. Na sequência são servidos o fondue de queijo, acompanhado de pães, goiabada e mini legumes, depois o de carne na pedra, com frango, carne de porco e carne bovina (acompanhado de 14 molhos), e, por último mas não menos importante, o de chocolate, com marshmallow e frutas diversas. O “plus a mais” deles é o de chocolate branco com paçoquinha. Gente do céu, nessa hora eu já não conseguia mais nem andar! Estava tudo delicioso!!!

Preço: R$120 o casal

Pão com linguiça

Foto 18-07-16 17 29 22Me disseram: você precisa ir lá comer o pão com linguiça. Eu nem dei muita bola né, porque pensei com meus botões: pão com linguiça eu como em casa! Ledo engano… O pão em questão é recheado com linguiça artesanal e assado em forno a lenha, no meio de uma praça perto da rodoviária de Gramado, pelos colonos da região. O local é chamado de “os fornos”. Nunca comi nada tão gostoso! Eles passam o dia inteiro tirando do forno delícias quentinhas, incluindo pães diversos, bolos e cucas. Não dá pra perder! Em Canela, ao lado do centro de eventos da cidade também tem esses fornos, e são colonos diferentes. Sinceramente, gostei mais dos de Canela.

Preço: R$3

Jardim Leopoldina

O Jardim fica em Bento Gonçalves, no vale dos vinhedos, e faz parte do complexo da vinícola Casa Valduga. É um espaço lindíssimo, com um restaurante requintado e delicioso, e que possibilita que os visitantes façam um piquenique nos seus jardins. Eles fornecem a cestinha com comidas, uma toalha grande e almofadas. Eu também comi sorvete, e tomamos a cerveja artesanal do local. Mas isso fica pro próximo post. É delicioso, eu amei!!! As fotos vão falar por mim 🙂

Valor: R$ 70 para duas pessoas

Foto 18-07-16 18 43 12Fora isso tudo, ainda compramos pães, queijos e salames
coloniais, pra fazer lanchinho no hotel 🙂

Pãozinho de milho saindo quente do forno a lenha, salame de javali, queijos amanteigados… Nossa, me dá um ruim só de lembrar. E eu aqui, comendo gelatina…

E aí, estão convencidos de que essa é a melhor parte da viagem? Contem pra nós suas dicas também 🙂

Beijos

Suellen

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Kamila Padoan disse:

    Ameiii, que post maravilhoso! Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

