Qual a melhor maneira de aplicar a base?

De vez em quando alguma amiga minha me pergunta o que é melhor para aplicar a base: pincel, esponja, dedo…? Depende.

Depende da prática que você tem, de quanto quer gastar e do acabamento que deseja obter. Opções não faltam. Eu separei os produtos mais conhecidos pra mostrar pra vocês e vou explicar um por um. Mas vale lembrar que o preparo da pele faz toda a diferença.

Passar base é igual pintar uma parede com tinta fosca. Tem que passar massa corrida antes, se não todas as imperfeições serão ressaltadas. Essa “massa corrida” quando se trata da nossa pele significa lavar bem o rostinho (esfoliar um dia antes ajuda muito), aplicar um bom hidratante e, se tiver, passar um primer (leia esta dica). Esse é um produto que vale o investimento, pois dá uma turbinada no efeito de qualquer base.

Vamos começar falando de algo que todo mundo tem em casa:

PINCEL

O pincel é o mais famoso de todos pra aplicar base, pó, corretivo. A maioria das pessoas gosta de ter um bom joguinho de pincel. Os melhores pincéis para base são o tipo flat e o kabuki.

images
Kabuki
lingua-de-gato
Flat ou língua-de-gato

 

O Kabuki é esse gordinho, de cerdas retas, e o flat é tipo pincel de artesanato. Ao usar o kabuki você deve aplicar a base fazendo movimentos circulares, e o flat você passa como se estivesse pintando mesmo. O que faz um bom pincel são as cerdas. Eles devem ter cerdas finas e macias, que não machucam a pele, e quanto mais melhor! O problema é que o pincel marca um pouco, ele deixa uns leves traços na pele, e acaba absorvendo bastante produto. A dica é dar umas batidinhas com as pontas dos dedos no final da aplicação, pra eliminar as marcas de pincelada. Para a base em pó, o kabuki é a melhor opção.

Os pincéis ovais ganharam recentemente um grande destaque na mídia, porquê são os novos queridinhos das blogueiras.

Além de serem lindos, eles facilitam a aplicação por causa do seu formato e são ótimos pra fazer os contornos e esfumar. A vantagem é que eles têm muiiiiitas cerdas, bem fininhas, e a aplicação circular elimina as marcas de pincelada que eu mencionei acima. Mas eles são mais caros também.

ESPONJA

As esponjinhas são o produto mais em conta pra auxiliar na maquiagem. As de espuma foram substituídas pelas esponjinhas de látex, que são vendidas em diversas cores, marcas, tamanhos e modelos. Mas eu preciso falar que tem o primo rico e o primo pobre das esponjas. O primo rico é a Beauty Blender:

Ela é linda, tem cores fofas, e um formato que facilita a aplicação inclusive nas áreas menores do rosto, como a região dos olhos. Elas conferem um resultado bem uniforme na make, porém absorvem muito produto, e por isso a cobertura fica um pouco mais suave que a aplicação com pincel. A dica é umedecer a esponja antes do uso, assim ela absorve menos.

E o primo pobre são essas esponjinhas mais em conta que conhecemos:

É quase o mesmo material que a Beauty Blender, e o resultado final é o mesmo. Pra você que usa muito pouco a base, eu diria que ter uma dessas em casa é o suficiente. A dica de umedecer também vale aqui 🙂

Mas eu não poderia deixar de mencionar a mais nova febre da internet, a esponjinha de silicone!

Por enquanto eu só consigo ver vantagens nesse produto, e por isso é que está fazendo o maior sucesso. Ela não absorve nadinha de produto, não deixa a pele marcada e garante uma ótima cobertura. Além disso é super fácil de manter limpa né, passa uma água que sai tudo! Aqui estão vendendo por cerca de 20 reais mas no Aliexpress tá a partir de R$3!

Mas o produto que eu mais uso ainda é esse:

como-hidratar-as-maos-2

É questão de costume né gente, cada um se adapta com alguma coisa. Eu adoro espalhar a base com os dedinhos. Eu espalho bem, uma camada generosa por todo o rosto, e depois dou batidinhas pra eliminar as marcas de dedos. Não absorve o produto, não marca, e ainda por cima é de graça! Bom né?

Ah, todas essas dicas valem também pra aplicação do corretivo, viu?

E vocês, o que preferem?

Beijos

Suellen

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s